quarta-feira, 8 de abril de 2015

PROBLEMA DE ATENDIMENTO NA SAÚDE PÚBLICA CONTINUA. UMA IDOSA COM 83 ANOS DE IDADE FICA MAIS DE QUATRO HORAS SEM SER ATENDIDA NO HOSPITAL SANTA MARIA EM ARARIPINA E SÓ FOI AGILIZADO O ATENDIMENTO DEPOIS QUE A FAMÍLIA FRETOU UM TAXI PARA TRANSFERIR A PACIENTE PARA OUTRO MUNICÍPIO

O CASO: Joana Arruda de Lima, Cidadã de Araripina, pagadora exemplar de todos os seus impostos e aposentada, por ter trabalhado como funcionária pública a vida todinha, inclusive, devido ao péssimo salário pago nesse País, nunca teve condições financeiras de fazer um plano de saúde, que infelizmente é o cartão de abertura das portas de muitos hospitais, além, do Cartão de Crédito. Dona Joana, com 83 anos de idade e acometida por doença grave, ficou mais de quatro horas para poder ser atendida no com 83 anos de idade e acometida por doença grave, ficou mais de quatro horas para poder ser atendida no Hospital Santa Maria, pelo visto, o Estatuto do Idoso há muito tempo foi rasgado nesse país, de tantos políticos corruptos, onde o dinheiro que era para ser destinado a saúde pública dos municípios brasileiros, escoam ralo abaixo da corrupção. A idosa, só foi atendida, depois que uma irmã da mesma,  fretou um taxi para tentar atendimento médico em outra Cidade, segundo fontes seguras, funcionários do HSM disseram que a irmã tinha que assinar um termo para levar ela para outro atendimento, e que de logo a irmã da senhora, que continuava passando mal, se dispôs a assinar, ressaltando apenas que constasse que estava transferindo ela, por falta de atendimento médico (negligência) já que se tratava de uma emergência, e idosos, segundo o estatuto do idoso desse país, deveriam ter atendimento preferencial.
Então, após quatro horas de espera, ela foi atendida, medicada e liberada pelo médico, que alegou que estava tudo bem com ela, segundo o relato de familiares. Outro absurdo!!! No mesmo dia que foi pra casa a idosa teve uma piora no quadro e teve que buscar atendimento na Casa de Saúde São José, onde o médico que a atendeu lá, deu um diagnóstico clinico totalmente diferente do outro médico do Hospital Santa Maria, considerando ocaso grave e carecedor de internamento urgente. A idosa foi internada naquela Casa de Saúde, onde permanece internada há vários dias. Aonde vamos parar com essa situação e dificuldade no atendimento das pessoas mais carentes no nosso município?
Há para os defensores e oportunistas de plantão, podem irem na recepção da Casa de Saúde São José e verificar que a Idosa continua internada e com duas acompanhantes 24 hs por dia, por conta do quadro grave em que se encontra.
Queremos aqui reconhecer o mérito e o esforço da Casa de Saúde São José, que mesmo com muitas dificuldades financeiras, vem atendendo quem necessita de ajuda médica, sem ter que olhar o partido político que está ligada nem a classe social em que convive. Não sei se com o Hospital Santa Maria acontece isso, mas, infelizmente em muitas Cidades do nosso País, isso acontece com frequência.

Jornal Online Araripe Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário