quinta-feira, 23 de abril de 2015

UM GIRO POLICIAL COM O REPORTER FREDSON

ARARIPINA – CENTRO – HOMEM JOGA ÁLCOOL EM MULHER E TENTA TOCAR FOGO


A Patrulha do Bairro da Polícia Militar foi acionada por volta das 20:30 de sábado 18/04, pela polícia civil, para fazer um deslocamento até à Rua Henrique Alves Batista, no centro, para uma ocorrência de violência doméstica.

No local a vítima que é radialista e não teve o nome divulgado, relatou que estava deitada, quando o seu companheiro identificado por João Rafael Borges, idade não informada, teria jogado álcool em sua cama e ateado fogo, tentando assim contra a vida da mesma.
A mulher conseguiu sair do local sem sofrer nenhuma lesão e acionou a polícia. Ele disse também que o acusado teria saído com seu veículo. A polícia militar após diligências conseguiu localizar o acusado e encaminhá-lo até a DPC de plantão em Ouricuri. O caso também foi registrado na DPC local.
ARARIPINA – CENTRO – II – AJUDANTE E MENOR SÃO CAPTURADOS COM ARMA E DROGAS
O ajudante Eric de Souza, de 18 anos, foi preso por volta das 02:40 da madrugada de sábado 18/04, no centro da cidade por porte de entorpecente.
Segundo a PM o mesmo foi flagrado nas imediações da Praça Frei Ibiapina com uma peteca de maconha pronta para o consumo. Ele e a droga foram encaminhados para a DPC local.
No dia anterior, sexta-feira 17/04, a ROCAM apreendeu um menor de 16 anos armado com uma faca peixeira e portando um cigarro de maconha, fato ocorrido na Rua José Barreto de Souza Sombra, no centro.
Segundo a polícia o mesmo estava em atitude suspeita por volta das 23:10 na citada rua e foi conduzido junto com a droga e a arma para a DPC local, onde o caso foi registrado.
ARARIPINA – III – CAVALETE-I – OPERADOR DE MÁQUINA É PRESO POR CORRUPÇÃO ATIVA
Por volta das 20:40 de domingo 19/04, policiais militares de trânsito realizavam rondas e abordagens na Operação sossego, quando flagrou o operador de máquina Adão Bispo Oliveira, de 30 anos, conduzindo uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, sem os documentos de porte obrigatório.
A abordagem aconteceu na Praça Principal do Bairro Cavalete-I e ao ser questionado o não porte dos documentos, o mesmo ofereceu R$ 50,00 para ser liberado.
Segundo a polícia o operador recebeu voz de prisão por corrupção ativa e foi conduzido para a DPC de plantão em Ouricuri onde foi autuado em flagrante.
IPUBÍ – DISTRITO DE SERRA BRANCA – INDIVÍDUO ESPANCA IDOSA PARA ROUBAR CARTÃO DE APOSENTARIA
Uma agricultora de 67 anos, viúva, residente no Distrito de Serra Branca, zona rural de Ipubí, foi agredida e assaltada por volta das 20:00 da última quinta-feira 16/04, nas imediações de sua residência naquele distrito.
A vítima disse aos policiais que foi roubada pelo indivíduo Damião Flávio Guilherme dos Santos, de 19 anos, o qual após agredir a idosa, roubou seu cartão de aposentadoria, em seguida fugiu tomando destino ignorado.
A polícia militar realizou várias buscas na tentativa de localizar o ladrão, mas não obteve êxito. A vítima foi orientada a presta queixa de DPC local, onde o fato foi registrado.
OURICURI – CENTRO – COLISÃO DE MOTO COM BICICLETA DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS
A colisão entre uma moto e uma bicicleta por volta das 14:55 de sábado 18/04, na Avenida Fernando Bezerra, no centro, deixou duas pessoas feridas.
Segundo a polícia militar que realizava patrulhamento na área, o funcionário público Francisco Coelho, de 64 anos, conduzia uma moto Honda Bros-150, placa PFO-6425, na citada avenida, quando atropelou o aposentado Adalberto Avelino Pereira, de 71 anos, que conduzia uma bicicleta.
Com a colisão os dois caíram e ficaram com escoriações pelo corpo, sendo o aposentado socorrido pelo corpo de bombeiros e motociclista socorrido pela viatura da PM e ambos levados ao Hospital Regional. O caso foi registrado na DPC local.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Fotos - Fredson Paiva

ARARIPINA – OPERAÇÕES POLICIAIS APREENDEM VEÍCULOS FURTADOS E ROUBADOS


Policiais militares da ROCAM, Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas apreenderam uma moto com o Chassi adulterado por volta das 23:50 de sexta-feira 17/04, na PE-615, mais precisamente no Bar do Trevo.
A ROCAM estava realizando abordagens de rotina quando avistou uma motocicleta Honda Fan 125, cor preta, sem placa e com o chassi raspado, a qual estava estacionada na frente do bar.
Ao indagar quem seria o proprietário ou condutor da mesma, três pessoas que estavam no bar entraram em atrito dizendo ser o dono do veiculo. 
Eles foram identificados por Eliomar de Freitas Martins, de 19 anos, solteiro, agricultor, Johnny Lucas Silva Lima, de 19 anos, solteiro, agricultor e Gabriekl Mendes da Silva, de 18 anos, solteiro, agricultor.
Todos os envolvidos juntamente com a motocicleta foram encaminhados para a DPC local, para prestarem esclarecimentos em relação ao veículo.
No outro dia, sábado 18/04, no sítio Poço em Nascente, zona rural do município, o mecânico Samuel da Paz Lopes, de 18 anos, residente no local da ocorrência, foi preso por receptação pela CIOSAC, Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga.
Segundo a polícia uma denúncia anônima apontou que o mecânico estava circulando com um veículo roubado, ou seja, um VW Cross Fox G-II, ano 2010, modelo 2011, cor preta, placa NTW-6889 de Cansanção-BA.
Após incursões os policiais flagraram o mecânico conduzindo o veículo. O mesmo juntamente com o carro foram apresentados na DPC para as devidas providências julgadas cabíveis.
Ainda no sábado por volta das 18:36, a polícia militar de Araripina recuperou na Travessa São Tadeu, no Bairro Alto da Boa Vista, uma moto Honda CG-125, cor preta, sem placa, com queixa de furto.
A moto estava em poder da pessoa de Romário do Nascimento Rodrigues, de 21 anos, solteiro, sem ocupação fixa. Ele foi parado em uma blitz de rotina e no momento não apresentou os documentos da moto e nem a CNH.
Após pesquisa no INFOSEG foi descoberto que a moto era furtada. Ele e o veículo foram encaminhados para a DPC de plantão em Ouricuri e ele autuado em flagrante.
Fonte – Polícia Militar de Pernambuco
Reportagem/ Fotos – Fredson Paiva

IPUBÍ – SÍTIO SERRA DA BAIXA – AGRICULTOR MORRE AFOGADO AO BUSCAR ÁGUA EM AÇUDE

Um afogamento foi registrado por volta das 15:30 de sábado 18/04, no Sítio Serra da Baixa, região de Serrolândia em Ipubí, tendo como vítima o agricultor Francisco Pereira da Silva, de 43 anos.
Segundo a polícia militar e relatos de testemunhas, a vitima foi ao local buscar água e acabou escorregando na barreira e caindo dentro do açude. 
Populares e policiais militares ajudaram na busca do corpo, onde o mesmo foi encontrado horas depois. A polícia civil foi ao local e após perícia preliminar removeu o corpo ao IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Foto - Fredson Paiva

ARARIPINA – SÍTIO LAGOINHA – MOTO É TOMADA DE ASSALTO NA PE-615

Outra moto foi tomada de assalto em Araripina. Desta vez a investida dos bandidos aconteceu por volta das 19:30 da última quinta-feira 16/04, na PE- 615, imediações do Sítio Alagoinha.
Segundo a polícia militar, a vítima identificada por Francisco Gilvan de Andrade, idade não informada, conduzia sua moto Honda Fan 125 de cor preta, placa KKP-6147/PE, no sentido centro ao Sítio Lagoinha, quando foi surpreendido por três indivíduos não identificados que estavam em outra moto.
Segundo a vítima os bandidos armados ordenaram para que ele parasse e depois um deles assumiu o controle da moto e ambos fugiram tomando destino ignorado. 
Ainda segundo a polícia o assalto aconteceu nas proximidades de uma padaria e os bandidos ainda levaram o documento da motocicleta e da vítima antes da fuga. A vítima foi orientada aprestar queixa na delegacia.
Reportagem/ Foto – Fredson Paiva 

JUSTIÇA- ACUSADOS DA MORTE DE PROMOTOR EM ITAÍBA VÃO A JÚRI POPULAR

O Juízo da 36ª Vara Federal de Pernambuco decidiu que os quatro acusados pela morte do promotor de Itaíba, Thiago Faria Soares, vão a júri popular. O promotor foi assassinado em outubro de 2013 e a data do júri dos acusados ainda não tem data definida.

Leia Também
A decisão da Justiça foi tomada na sexta-feira (17). O Juízo decidiu pela pronúncia de José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva, que enfrentarão um júri popular.
Na segunda (20), teve início os prazos para oferecimento de recurso, podendo a acusação e/ou a defesa recorrerem ou não da decisão junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).
RELEMBRE O CASO - O promotor Thiago Faria foi morto em 14 de outubro de 2013, com quatro tiros de espingarda calibre 12, enquanto seguia de carro para Itaíba, cidade no Agreste de Pernambuco, pela rodovia PE-300. Faria estava acompanhado da noiva, Mysheva Freire Ferrão e de um tio dela, quando outro veículo se aproximou e efetuou os disparos. Os outros passageiros conseguiram escapar.
O fazendeiro José Maria Pedro Rosendo é suspeito de ser mandante do crime, e não estaria no momento da execução. O segundo preso, o "Passarinho", foi detido na cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia. Ele era funcionário do fazendeiro e teria participado do crime. Segundo Marcello Diniz Soares, ainda não é possível revelar o papel de cada um no crime, pois as investigações correm em segredo de Justiça.
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou, em agosto, o pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para federalizar a investigação. A hipótese principal da PF é que a motivação do crime foi a disputa por terras, mas não descarta as hipóteses de vingança e ciúmes. A PF acredita que o caso está próximo de ser solucionado, mas ainda deve efetuar mais prisões.
Em 15 de janeiro deste ano, o Juízo da 36ª Vara Federal em Pernambuco recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) relacionada ao assassinato do promotor de justiça Thiago Faria Soares, em Itaíba, Agreste do Estado, e o inquérito policial virou ação penal. De 24 a 27 de março deste ano, audiência de instrução foi realizada na 36ª Vara, tendo sido ouvidas 34 testemunhas – sendo 16 arroladas pela acusação e 18 pela defesa – e as duas vítimas (a advogada Mysheva Martins Ferrão e o tia dela, Adautivo Elias Martins). No mesmo período, também foi realizado o interrogatório dos quatro réus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário