Dois trios elétricos e um carro de som acompanhavam o ato.
Manifestantes querem fim da corrupção e saída de Dilma Rousseff.
PM não divulga número de participantes em ato no Recife; manifestantes falam em 8 mil pessoas (Foto: Luna Markman/G1)No dia 15 de março, em ato semelhante ocorrido no Recife, o movimento Vem pra Rua estimou o número de participantes em 50 mil pessoas. Já o movimento Brasil Livre informou que foram 20 mil pessoas. Na ocasião, a PM disse ter estimado 8 mil pessoas no local. A CTTU falava em 15 mil pessoas.
saiba mais
Dois trios elétricos e um carro de som acompanharam o ato, que começou
às 14h na concentração e saiu em passeata às 15h. O percurso total foi
de 3,5 km de extensão - da pracinha de Boa Viagem ao Segundo Jardim,
ambos na avenida Boa Viagem, principal do bairro.- Mobilizações contra a corrupção e o governo reúnem grupos em Caruaru
- Mapa das manifestações no Brasil neste domingo, 12
- TEMPO REAL: Outros 21 estados e o DF tiveram atos também
- Manifestantes fazem carreata em protesto contra corrupção, em PE
- Manifestantes no Recife pedem intervenção militar no Brasil
- Ato no Recife pede impeachment de Dilma e protesta contra corrupção
- Recife registra panelaços na Zona Norte e na Zona Sul
O Vem pra Rua defende a saída de Dilma -- seja por impeachment, cassação ou renúncia -- por conta dos escândalos de corrupção. "A resposta que o governo deu aos protestos do último dia 15 de março não foi satisfatória. Hoje, o que mais incomoda quem está nesse movimento é a utilização do dinheiro do povo para financiar esses escândalos de corrupção", disse um dos organizadores do Vem pra Rua, Gustavo Gesteira.
Policial Civil Sandra Queiroz pede intervenção militar, o que é inconstitucional no Brasil (Foto: Luna Markman/G1)Outros grupos menores defendiam a intervenção militar - o que é inconstitucional no Brasil, um estado democrático de direito. "A gente precisa sair desta ditadura e entrar numa intervenção militar para ocupar o Congresso e afastar os corruptos", disse a policial civil Sandra Queiroz. "Sou totalmente contra a essa safadeza política. Quero a saída de Dilma pela maneira mais legítima que for possível", disse o administrador Marcos Rocha.
Moradora do Recife bate panelas durante a passagem da passeata na orla de Boa Viagem (Foto: Kely Marinho/TV Globo)
No Recife, mulher se veste de Dilma Rousseff e diz em placa que vai deixar o cargo (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Ao longo do percurso uma mulher se vestiu de Dilma Rousseff e desfiava em um dos trios, circulando em outros momentos pelo chão e tirando fotos com outros manifestantes. Ela levava um cartaz com os dizeres: "Em favor do Brasil, diga ao povo que não fico, renuncio já".
Boneco gigante representa o juiz Sergio Moro no Recife (Foto: Luna Markman/G1)Um pequeno conflito ocorreu em frente a um dos prédios da Avenida. Um manifestante hostilizou um morador que usava camisa vermelha e adesivo com rosto de Dilma. A PM interveio e garantiu a segurança do morador.
PM aparta conflito entre manifestante e morador da avenida que usava camisa vermelha (Foto: Luna Markman/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário