segunda-feira, 30 de setembro de 2013

UM ANO DE CORPO DE BOMBEIROS EM ARARIPINA E CENTENAS DE VÍTIMAS SALVAS

VOCÊ SABIA QUE NO BRASIL APENAS 14% DOS MUNICÍPIOS TEM UNIDADES DO CORPO DE BOMBEIROS? 
ARARIPINA ESTÁ DE PARABÉNS, ESTAMOS ENTRE OS 14 POR CENTO APRESENTADOS PELO FANTÁSTICO E NESTE PRIMEIRO ANO DE ANIVERSÁRIO DE CORPO DE BOMBEIROS NA CIDADE, QUEM TEM QUE COMEMORAR SOMOS NÓS.

Contar com a sorte pra apagar incêndios e socorrer vítimas de acidentes é comum no Brasil. Segundo um estudo do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), apenas 14% dos 5570 municípios do país têm bombeiros. “Nós temos aproximadamente 4,8 mil cidades sem bombeiros. A situação é muito, muito crítica”, afirma o pesquisador do IPT José Carlos Tomina.


UMA PROVA ENTRE BOMBEIROS E UMA AGENDA CHEIA DE PROGRAMAÇÃO E INFORMAÇÃO MARCOU ESSE DIA QUE ARARIPINA TEM MUITO O QUE COMEMORAR, POIS HÁ UMA ANO UMA UNIDADE AVANÇADA DO CORPO DE BOMBEIROS FOI INSTALADA EM ARARIPINA, OS ACIDENTES SE MULTIPLICARAM, MAS O SOCORRO SE TORNOU MAIS RÁPIDO E EFICIENTE, SALVANDO CENTENAS DE VIDAS.

 Em comemoração a esse dia, hoje teve uma "prova de fogo" realizada na Rua da Igreja Matriz de nossa Cidade, localizado no centro.

O sonho de muitos garotos e garotas é tornar-se bombeiro para ajudar a salvar pessoas. Mas não é uma missão nada fácil e exige forma física, habilidade, muito treinamento, empenho e trabalho duro para estar preparado para, no dia-a-dia, enfrentar situações de tensão onde terá que manter a calma mesmo diante de tragédias e mortes. EM 2008 No Brasil, havia 47.140 bombeiros (números de julho de 2008).

Foto

O Corpo de Bombeiros mantém plantão 24 horas. Afinal nunca se sabe em que momento o trabalho deles será necessário e a que hora alguém estará ligando para a emergência, através do número 193, pedindo socorro. E quando isso acontecer, lá irão eles, os “anjos do fogo”, às pressas, com sirenes ligadas, na tentativa de chegar o mais rápido possível e ajudar pessoas, salvando mais vidas. 

Diz o dicionário Aurélio: Bombeiro: homem que trabalha na extinção de incêndios. O senhor Aurélio Buarque de Holanda que nos desculpe, mas o Como Tudo Funciona vai mostrar que estes valentes e valorosos homens fazem muito mais do que isso. Ou melhor, fazem isso (apagar incêndios) e muito mais.

Oficiais e de mais servidores do Corpo de Bombeiros Militar, se deslocaram de várias unidades do Estado para Araripina-PE, principalmente de Petrolina, de onde veio o comandante da Região.


   Um dos oficiais em seu discurso forte agradeceu ao apoio da população de Araripina e da prefeitura municipal pelo incentivo e parceria com a corporação.

Prefeito Alexandre Arraes acompanhado da primeira dama e o presidente da câmara de vereadores Luciano Capitão, prestigiam a solenidade de comemorações do Corpo de Bombeiros e parabenizam a corporação de bombeiros pelos serviços prestados a nossa população de forma rápida e eficiente.

 Vereadores compareceram ao evento ao lado do prefeito Alexandre Arraes

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES COMPARECEU AS EVENTOS E COMPLEMENTOU SUAS HOMENAGENS EM SUA PAGINA DE FACEBOOK


Boa noite a todos. Gostaria de deixar os meus parabéns ao querido Corpo de Bombeiros de Araripina, que completou seu primeiro ano de atividade em nossa cidade. Não medimos esforços para trazer estes grandes homens que já salvaram diversas vidas em todo o Brasil e em Araripina. Hoje tivemos uma grande apresentação da CIA, que mostrou ao nosso povo o quanto estão preparados para qualquer tipo de emergência. É uma grande honra contar com o trabalho e os cuidados destes profissionais. Araripina sente-se mais segura e protegida com os nossos bombeiros. Parabéns a todos, parabéns ao nosso povo que contará sempre com estes grandes bombeiros. Um forte abraço, fiquem com Deus.

















Vereador presta sua homenagem ao Corpo de Bombeiros de Araripina em rede social

Hoje é um dia de Alegria para o povo de Araripina pois estamos comemorando "1 Ano" que conquistamos uma unidade do Corpo de Bombeiros! E aqui quero deixar meus agradecimentos a estes homens que arriscam diariamente suas vidas para zelar na nossa e de nossos conterrâneos! Fiquei muito feliz e orgulhoso com os resultados que nos foram passados na manha de hoje onde em um ano o corpo de bombeiros de Araripina registrou um total de aproximadamente 1.500 ocorrências sendo que mais de 750 delas foram resgates de acidentes e tragédias e destes resgates tivemos um total de 710 vidas salvas!!
Isso é sim Motivo para comemorarmos e agradecer!!
Curtir ·  ·  · há 5 horas próximo a Araripina · 















JORNAL ONLINE ARARIPE INFORMADO

EDIÇÃO: ERNILDO ARRUDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário