segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ARARIPINENSE FAZ MÁQUINA PERFURATRIZ APENAS COM PEDAÇOS DE FERRO VELHO

INVENTORES DE ARARIPINA ou ENGENHEIROS LEIGOS QUE FABRICAM INVENÇÕES SEM NENHUMA TECNOLOGIA: SEMI-ANALFABETOS MAIS DOTADOS DE CRIATIVIDADES E DETERMINAÇÃO


Depois da matéria postada que contou um pouco desta historia LINK: http://araripeinformado.blogspot.com.br/2013/07/um-inventor-entre-nos.html - Bom Jardim do Araripe, que tem um inventor, um cientista oculto, um engenheiro formado na faculdade da vida e aprendendo com as duras lições climáticas que o Sertão nos ensina.
Pois bem, não sabemos se vai voar como o de Santos Dumont, mas uma coisa é certa, depois de mais  de 107 anos de Dumont, JOAQUIM ANANIAS DE MACEDO, conhecido como o Sr. QUINCA DE ANANIAS, residente no Distrito do Bom Jardim do Araripe, há mais de três anos, vem trabalhando no seu projeto que tanto sonhava desde criança, que é de construir e fazer voar um avião.

AGORA VAMOS MOSTRAR OUTRO HOMEM, SERTANEJO SOFRIDO COM AS SEGUIDAS SECAS e calejado de tanto pedir e esperar muitas vezes em vão pela água da chuva ou carros pipas enviados por políticos muitas vezes só na promessa. 
JOSÉ OSMAR PEREIRA DE FARIAS, popularmente conhecido como "Beira Mar" ou inventor do Sítio Saquinho, próximo ao povoado da Feira Nova do Saco, Município de Araripina.
"Já fiz tanta coisa, já inventei de quase tudo, uma vez vi um barquinho na televisão a motor e fiz um pra o meu menino, só que o meu eu botei motor e o bicho andava virado na peste nos açudes daqui de perto" disse Beira Mar em tom de satisfação com suas engenhocas. 
Beira Mar que tem o privilégio de possuir em casa alguns maquinários que facilitam o dia a dia de todos, como por exemplo Máquina de moer cana e fazer o tradicional caldo de cana na hora, serradeira de carne/osso elétrica, chuveiro elétrico, entre outros, tudo feito artesanalmente e com pedaços de ferro velho e madeira encontrados jogados pelas estradas vicinais da vizinhança.
    Engenhoca de cortar osso e moer carne



"Há alguns anos atrás, um jovem conhecido como Sueldo de Pipiu sofreu um grave acidente automobilístico e teve que ficar vários semanas em um hospital público de Caruaru, devido a gravidade do acidente, Sueldo que tinha quebrado um importante osso do corpo humano, localizado na perna, ficou desolado quando os médicos disseram que ele iria perder o movimento daquela perna, pois teria que ficar internado vários meses para o osso voltar para o lugar e a única máquina do hospital para este tipo de tratamento não poderia ficar com um paciente tanto tempo, então a família trouxe a pedido de Beira Mar uma foto, com características e informações de funcionamento da tal máquina, não é que Beira Mar fez uma igualzinha! usando ferro velho, catracas e rolamentos usados, várias pessoas da redondeza testemunharam este fato, este redator mesmo visitou Sueldo durante o tratamento com a engenhoca lá no Sítio Saquinho, hoje Sueldo está quase bom, segundo avaliação médica, que ficaram surpreendidos com o resultado apresentado pela engenhoca, ele tem 90% dos movimentos normais da perna e anda perfeitamente" Araripe Informado.

AGORA BEIRA MAR TRABALHA EM SEU AMBICIOSO PROJETO

    Máquina perfuratriz "Vou acabar com a seca em nosso Município" disse Beira Mar


UMA PERFURATRIZ TODA FEITA ARTESANALMENTE E REAPROVEITANDO PEDAÇOS DE FERROS E VÁRIAS COISAS ENCONTRADAS ATÉ NO LIXO DE OFICINAS, COMO ROLAMENTOS, CORRENTE DE MOTOS, CATRACAS E ETC.

BEIRA MAR GARANTE QUE LOGO VAI PERFURAR O PRIMEIRO POÇO EM SEU TERRENO E A MÁQUINA TERÁ CAPACIDADE PARA PERFURAR ATÉ 50 METROS, MAIS ELE ESPERA RECEBER DOAÇÕES DE FERROS VELHOS OU DE QUALQUER INTERESSADO  QUE QUEIRA AJUDAR, PARA AJUDAR A PERFURAR POÇOS COM 100 METROS DE PROFUNDIDADE.

BEIRA MAR PRECISA DE UM MOTOR TIPO "TOBATA" OU UM MOTOR USADO DE VEÍCULO PEQUENO, PARA DEIXAR SUA MÁQUINA MAIS POTENTE E ASSIM PERFURAR UM POÇO DE 100 METROS EM MENOS DE 8 HORAS, DISSE ELE.
UMA COISA É CERTA SE ESSA ENGENHOCA FUNCIONAR ESTAREMOS LÁ PARA MOSTRAR AO VIVO PARA O MUNDO, POIS COM UM ROTEADOR INCREMENTADO POR ELE, BEIRA MAR, TAMBÉM TEM INTERNET EM SUA RESIDÊNCIA.

Parabéns Beira Mar, estamos na torcida!

Jornal Online Araripe Informado
postado por: Ernildo Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário