quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Suposto mandante da chacina de Felisburgo, Adriano Chafik é solto após 18 dias


O fazendeiro Adriano Chafik Luedy, acusado de ser o mandante da chacina de Felisburgo, foi solto nesta terça-feira (10). Segundo a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), o detento estava preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, desde o dia 23 de agosto. Ele foi liberado por volta das 12h30 em cumprimento a um alvará de soltura expedido pela Justiça.
De acordo com o Ministério Público, Adriano é suspeito de comandar a invasão ao acampamento sem-terra na Fazenda Nova Alegria, em Felisburgo, onde cinco trabalhadores rurais foram assassinados. Ele responde pelos crimes de formação de quadrilha, homicídio qualificado, tentativa de homicídio e incêndio. Se condenado pode pegar até 30 anos de prisão.
De acordo com o advogado de Chafik , Sérgio Habib, o mais provável é que seu cliente viaje para a Bahia. A reportagem de O TEMPO tentou entrar em contato com o defensor, para confirmar se o acusado viajou, mas ele não foi encontrado.
Além de Chafik foram presos Francisco de Assis Rodrigues de Oliveira, Milton Francisco de Souza e Washington Agostinho da Silva, todos acusados de participação no crime.
O julgamento dos envolvidos estava marcado para o mês passado, mas foi adiado pela quarta vez. A decisão do juiz Glauco Eduardo Soares Fernandes aconteceu após o advogado do fazendeiro Adriano Chafik não comparecer ao Fórum Lafayette alegando problemas de saúde. A nova audiência foi marcada para o dia 10 de outubro, às 8h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário