Mutirão no Juizado Cível de Petrolina solucionou 80% dos 350 processos sobre empresas de telefonia
O Juizado Cível de Petrolina promoveu, entre os dias 16 e 20 deste mês, um mutirão com processos referentes à prestação de serviços das empresas de telefonia. Foram realizadas, no evento, audiências de 350 processos. O juiz da unidade, Paulo de Tarso Duarte Menezes, proferiu sentenças em 80% dos casos.
"O objetivo do mutirão é promover celeridade e aliviar a pauta de audiências, que nesta unidade já chega próximo de meados de 2014. O tema escolhido foi telefonia, pois, sem dúvida, é o que hoje consome maior trabalho neste Juizado", explicou o magistrado.
Com uma média de entrada mensal de 500 ações, a unidade tem investido em alternativas como o mutirão para diminuir o volume exacerbado da demanda. O Juizado de Petrolina hoje tem 4.090 processos em seu acervo e as audiências inicias estão sendo agendadas para maio de 2014.
Para o advogado, Tassio Yrakitã, essa iniciativa tem uma importância muito grande tanto para sua classe, como para a população. "Eu sou à favor de tudo que acelere a prestação jurisdicional. Acredito que Petrolina precisa da implantação de um 2º Juizado Cível", explicou o advogado.
O diretor do Fórum de Petrolina, Josafá Moreira, informou que o TJPE planeja alugar um prédio para abranger um novo juizado e realocar a unidade que já funciona no Fórum Manoel Souza Filho.
Fonte: Ascom TJPE
Título e postagem: Jornal Online Araripe Informado
Nenhum comentário:
Postar um comentário