quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O ARTIGO ABAIXO SÓ NÃO MENCIONOU ONDE ESTÁ A PRESTAÇÃO DE CONTAS QUE OS VEREADORES TANTO COBRAVAM DO PERÍODO DA INTERVENÇÃO. COMO FOI GASTO O DINHEIRO PÚBLICO? PORQUE OS VEREADORES NÃO QUISERAM MAIS SABER DESSA PRESTAÇÃO DE CONTAS?

Intervenção, vergonha - Uma página para arrancar do livro de Araripina


Dia 14 de setembro de 2013, completa 01 ano de uma vergonha para nossa cidade, onde um interventor militar assumiu a prefeitura de Araripina, nos trazendo a luz, uma lembrança da ditadura militar, um regime negro, página virada do Brasil, nossa cidade passou por isso á pouco tempo, onde durante 03 meses um militar linha dura pegou na mão a caneta e sentou na cadeira democrática do executivo Araripinense, em pleno século 21, a democracia em Araripina foi violentada, algumas pessoas soltaram fogos comemorando, com pouco dias essas mesmas pessoas lamentavam, comissionados foram demitidos, fornecedores não recebiam e professora da AEDA perseguida, agora imagine, o que ninguém entendeu, se o Sr. coronel Adalberto Freitas já tinha administrado alguma coisa na sua vida e de repente chega para administrar uma cidade de 100 mil habitantes, sem conhecer ninguém, sem conhecer o município e destratando todo mundo. Porque não foi colocado um técnico do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) ? 

Foram 03 meses em que o interventor trabalhava até a quarta - feira, seu motorista ia deixa-lo no Juazeiro do Norte (CE), para pegar o avião e retornava na segunda feira de avião, onde seu motorista ia pega-lo na terra do Padim Ciço, essa rotina perpetuou durante os 03 meses, foram um total de 24 passagens de avião só do interventor um verdadeiro luxo, sem contar quando sua equipe também retornava com saudade da praia, mas hotel para ele e sua equipe pago pelo os moradores de Araripina. 




Quando o coronel enfim voltou definitivamente para a praia, servidores fizeram uma festa de despedida, daquelas, que a gente faz para um amigo, durante esses 90 dias a folha foi paga em dias e só.


A câmara municipal convocou o interventor para dar explicações, porque até os serviços básicos foram suspensos, 
Os vereadores Boba Sampaio (PTB) e Francisco Edvaldo (PR) não esconderam a indignação quanto à situação em que se encontra o município, recebendo o apoio dos demais pares, que estão preocupados com a quantidade de esgotos estourados em todos os distritos e em vários bairros, sem que nenhuma providência seja tomada por parte do interventor.

Os vereadores também queriam explicações a respeito do atraso no pagamento do transporte escolar – alguns transportadores pararam -, que tem causado prejuízos enormes aos estudantes.

Por outro lado, os vereadores também queriam saber como ficaria a situação do funcionalismo público, que estavam apreensivos e inseguros quanto ao recebimento dos salários.
Quem tiver com saudades, reúnam-se para comemorar a saudade, aniversário de 01 ano.

Dante Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário