terça-feira, 9 de abril de 2013

PMs Presos no Rio acusados da morte do cantor 'Dudu'



Três policiais militares e um ex-policial militar foram presos na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro acusados...

Dudu, filho do coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus, durante uma apresentação com seu grupo Foto: Arquivo pessoal

Três policiais militares e um ex-policial militar foram presos na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro acusados do envolvimento na morte do cantor Carlos Eduardo Mendes de Jesus, conhecido como Dudu, filho do dançarino Carlinhos de Jesus. A prisão foi feita por policiais da Divisão de Homicídios da Capital (DH/Capital), que cumpriam os mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital contra os quatro acusados.
Além dos mandados de prisão, a Polícia Civil também cumpre outros cinco de busca e apreensão. A ação foi comandada por quatro delegados e cerca de 40 agentes da polícia civil, e contou com o apoio da Corregedoria Geral Unificada (CGU). O crime ocorreu na madrugada do dia 19 de novembro de 2011, em frente a uma casa de shows localizada em Realengo, zona norte do Rio. Dudu havia acabado de se apresentar no estabelecimento com sua banda. Ele foi surpreendido pelos atiradores quando se dirigia para o seu carro, e foi atingido por nove tiros.
  

Veja matéria mais detalhada:

RIO - Três policiais militares e um ex-PM foram presos, nesta terça-feira, por agentes da Divisão de Homicídios (DH). Os quatro são acusados do assassinato do músico Carlos Eduardo Mendes de Jesus, o Dudu, filho do coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus. Os PMs da ativa são lotados no 16º BPM (Olaria), no 23º BPM (Leblon) e no 27º BPM (Santa Cruz). As ações da polícia para localizar os suspeitos ocorreram nos bairros de Bangu, Recreio dos Bandeirantes, Itanhangá, Campo Grande e Vargem Grande, todos na Zona Oeste do Rio.

Ao saber da notícia da prisão, Carlinhos de Jesus se disse aliviado por ver a Justiça começando a ser feita. Ele disse que acompanhou as investigações desde o início, sempre com muita ansiedade. O dançarino afirmou que tem vontade de ficar frente a frente com os acusados:A ação, que cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital, e cinco de busca e apreensão, foi comandada por quatro delegados e cerca de 40 agentes da Polícia Civil, e contou com apoio da Corregedoria Geral Unificada (CGU).

— Queria perguntar a razão de terem sido tão covardes. Agora, quero vê-los sendo julgados e penalizados pelo que fizeram.
Carlinhos lamentou o fato de três dos acusados serem policiais militares da ativa.
— Nos dá uma sensação de insegurança muito grande. A figura do policial nos inspira segurança e ver isso é lamentável. Que sejam expulsos da corporação — disse.
O dançarino contou ainda não temer por sua segurança - uma possível vingança de colegas dos acusados - e elogiou o trabalho da DH:
— Vou falar pessoalmente com o doutor Rivaldo (Barbosa, titular da DH).
Dudu tinha 32 anos e foi morto a tiros por volta das 4h do dia 29 de novembro de 2011, quando saía de um bar em Realengo, também na Zona Oeste. O músico, filho mais velho de Carlinhos, foi atingido por oito tiros, que teriam sido disparados por dois homens de moto. Após o assassinato, os suspeitos fugiram. Nenhum pertence foi roubado de Dudu, que chegou a ser levado ao Hospital Albert Schweitzer, também em Realengo, mas não resistiu. Um mês antes do crime, integrantes do grupo do sambista teriam se envolvido numa confusão numa festa com um policial militar na Rua Rio da Prata, em Bangu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário