sexta-feira, 16 de agosto de 2013

-VÁ PROCURAR O QUE FAZER RAPAZ, JUSTIFIQUE SEU SALÁRIO COM BENEFICIOS PARA O POVO SOFRIDO DO SEU ESTADO!!

Deputado quer instituir no Ceará o Dia do PMDB


0
O deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) quer homenagear seu partido. É dele a autoria do projeto de lei que institui no Ceará o Dia do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). A proposta entrou em tramitação nesta terça-feira, 13, na Assembleia Legislativa.
De acordo com o projeto, o Dia do PMDB seria comemorado anualmente no dia 24 de março, data que corresponde à fundação do partido, em 1966, com o nome inicial de Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Só com a reorganização dos partidos político, no início da década de 1980, a agremiação recebeu a letra P no início da sigla.
A instituição do dia do PMDB no Estado do Ceará é o reconhecimento honroso da credibilidade da agremiação conquistada junto aos seus apoiadores na tradicional luta em prol das garantias democráticas e direitos constitucionais dos cearenses, afirma Danniel Oliveira, na justificativa do projeto. Danniel é sobrinho do presidente estadual do PMDB, senador Eunício Oliveira.
O projeto segue para a procuradoria da Assembleia e depois para as comissões técnicas da Casa. Se aprovado, é encaminhado para votação em plenário e, em caso de aprovação, segue para a sanção ou veto do governador.
O PMDB hoje
Atualmente, o PMDB está no comando da Câmara dos Deputados, com Henrique Eduardo Alves, e do Senado, com Renan Calheiros. Além disso, o partido tem o vice-presidente da República, Michel Temer. No Ceará, tem o vice-governador, Domingos Filho, e em Fortaleza comanda a Câmara Municipal, com Walter Cavalcante.
Atualmente, o partido está na base aliada de Dilma Rousseff (PT) na presidência, de Cid Gomes (PSB) no Governo do Estado e de Roberto Cláudio (PSB) na Prefeitura de Fortaleza.
Em recente entrevista ao O POVO, o cientista político André Singer, ex-porta voz do governo Lula, classificou o PMDB como uma espécie de jabuticaba da política brasileira, algo que existe apenas no nosso País. Isso porque, na avaliação de Singer, o partido tem se mantido forte mesmo sem concorrer à presidência da República, restringindo-se ao papel de principal aliado.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário