terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cancelada entrevista do senador boliviano Roger Molina

VEJA MAIS Ferraço diz que governo foi negligente no caso do senador bolivianoFerraço: Molina corria risco de vida em La Paz Situação de senador boliviano domina discursos no Plenário Pivô da queda de Patriota, Róger Pinto fala aos senadores nesta terça
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) informou ter recebido nesta manhã telefonema de Fernando Tibúrcio, advogado do senador boliviano Roger Pinto Molina, solicitando a suspensão da entrevista coletiva marcada para hoje (27), às 15 h.
Segundo a CRE, o advogado agradeceu a oportunidade oferecida pela comissão, mas ponderou a necessidade de preservar o senador boliviano no momento, diante dos desdobramentos do caso. O senador deve se pronunciar em entrevista à imprensa em outra ocasião.
Roger Molina, opositor do presidente da Bolívia, Evo Morales, fugiu para o Brasil no último final de semana. Sua fuga resultou na substituição do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, por Luiz Fernando Figueiredo, que servia como embaixador do Brasil junto às Nações Unidas. Réu em vários processos, Pinto Molina acusa o governo de Evo Morales de perseguição política. O senador estava refugiado na Embaixada do Brasil em La Paz havia mais de 400 dias. A fuga do opositor para o Brasil motivou protestos do governo da Bolívia e desconforto ao Itamaraty. O presidente da CRE, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), teve participação na vinda de Molina para o Brasil.

Jornal Online Araripe Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário