sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MP PEDE SAÍDA DE PREFEITO E FAZ DENÚNCIAS DE PRÁTICAS DE CRIMES

Promotor pede saída de prefeito eleito em Simões

Dr. Francisco de Jesus PROMOTOR
O promotor de Justiça de Simões, Francisco de Jesus Lima, solicitou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Haroldo Rehem, e à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmem Lúcia, o afastamento do prefeito eleito no dia 02 de junho, em eleição suplementar, de Simões, Francisco Dogizete Pereira, por ter sido condenado na Justiça Federal por improbidade administrativa em processo transitado e julgado por não ter recorrido da sentença do magistrado e ficou inabilitado para exercer qualquer função pública.
“Apesar de ter sido condenado por improbidade administrativa em processo transitado e julgado, ele continua ocupando o cargo. Eu comuniquei ao presidente do TRE, desembargador Haroldo Rehem, no sentido de retirá-lo do cargo, assim como eu comuniquei à presidente do TSE já que ele foi condenado em uma ação por improbidade, que deixa claro que ficará inabilitado para exercer qualquer função publicação. Ele foi condenado este ano, mas a ação já foi transitado e julgado”, declarou o promotor de Justiça, Francisco de Jesus Lima.
Francisco Dogizete Pereira foi condenado por improbidade administrativo por ser tesoureiro da Prefeitura de Simões, na gestão do ex-prefeito da cidade Edilberto Abdias de Carvalho.
Os dois foram condenados na ação de improbidade administrativa com inabilitação para exercer qualquer emprego ou função pública e também fazer contratos com o serviço público. A sentença foi proferida pelo juiz federal de Picos e Francisco Dogizete Pereira não recorreu da decisão. 

Blog Simões na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário