quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O APAGÃO DE HOJE FOI EM TODO NORDESTE: O GOVERNO NÃO CONSEGUE NEM MANTER A LUZ ACESA

Apagão atinge o Nordeste na tarde desta quarta-feira

83726a97264196d2330f1cdb3b40b41e.jpg
João Henrique Franklin, da Chesf, confirmou o apagão
Foto: reprodução vídeo NE10
   
O superintendente de Operações da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), João Henrique Franklin, confirmou que todo o Nordeste está com falta de energia elétrica. O problema ainda não foi identificado mas teve início às 15h08 desta quarta-feira (27). Neste momento, a equipe da companhia está tentando restabelecer a energia na central de operações da Chesf, localizada no Recife. O NE10 entrou em contato com a Prefeitura de São Luís, no Maranhão, e confirmou que não faltou energia elétrica ao menos na capital

» Semáforos apagados complicam o trânsito no Grande Recife

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) também confirmou a falta de luz. O órgão ainda não sabe o motivo nem o local onde aconteceu o problema. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já foi comunicada da falha e o Ministério de Minas e Energia também está apurando as causas do apagão.
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) mandou nota esclarecendo que a interrupção de energia tem origem fora do sistema da distribuidora.

Semáforo funciona com bateria na Avenida Norte com a Rua 13 de maio
O assunto já toma conta das redes sociais. Internautas da Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia e de vários municípios de Pernambuco confirmam a falta de energia.
No Grande Recife, o corte no fornecimento de energia também traz transtornos para o trânsito. Os semáforos estão sem funcionar e importantes vias da capital estão engarrafadas.

VOOS - A falta de energia não interferiu no funcionamento do Aeroporto Internacional do Recife. Segundo a assessoria de imprensa do local, os horários de chegada e partida não sofrem atrasos.
ÚLTIMO APAGÃO - No dia 25 de outubro de 2012, um apagão atingiu o Nordeste e o Tocantins, no Norte do País. No dia 30, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) afirmou que houve falha humana no incidente. Foram três horas sem energia elétrica.
No ano passado, cinco apagões afetaram o Brasil - um na subestação de Imperatriz (MA), outro na subestação de Itaipu (PR), dois no Distrito Federal e o último na linha Colinas-Imperatriz, administrada pela Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa). Em quatro desses casos, houve falhas no sistema de proteção primária, que não isolaram os problemas e derrubaram a transmissão de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário