sábado, 17 de agosto de 2013

Humberto Costa sobre possível candidatura de Eduardo: “Pernambuco não entenderá ele num palanque, Lula e Dilma em outro”

humberto-costa-2Com a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência ganhando corpo a cada dia, petistas dão mostras de que o apelo à popularidade do ex-presidente Lula deverá mesmo ser uma das “armas” para 2014. Últimas pesquisas apontam que o cacique do PT venceria o pleito no primeiro turno. Ontem (16), o senador Humberto Costa – vice-presidente nacional do PT – não se furtou a afirmar que a população de Pernambuco não entenderá o motivo de Eduardo e Lula estarem em palanques opostos. Para ele, a manutenção da aliança em prol da reeleição da presidente Dilma Rousseff é prioridade.
O povo de Pernambuco não vai entender se Lula estiver de um lado e Eduardo de outro, se Dilma estiver de um lado e Eduardo de outro. Qual é a justificativa para isso?”, questionou Humberto, à rádio JC, admitindo enxergar que Eduardo deve ser candidato.
Humberto colocou que desde quando o ex-presidente Lula assumiu o governo federal, em 2003, a situação do Estado mudou. “Pernambuco melhorou quando o governo federal, com Lula e Dilma, se uniu ao Estado. Pernambuco precisa que essa união se mantenha”, pregou. “O melhor para o Brasil e o Estado é que ele (Eduardo) esteja com Dilma”.
Ao analisar o slogan adotado por Eduardo desde o início do ano, o “fazer mais e melhor”, Humberto fez provocações. “Fazer mais e melhor é uma coisa que todo mundo pode fazer. Aqui mesmo, ele (Eduardo) poderia fazer mais e melhor na Funase, na educação, na saúde”, disparou o petista. “Esse argumento vale para todo mundo”, atiçou. (Fonte: JC Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário