quarta-feira, 21 de agosto de 2013

URGENTE: IMAGENS FORTES E CHOCANTES MOSTRAM VÁRIAS CRIANÇAS E ATÉ BEBÊS MORTOS HOJE NA SÍRIA APÓS ATAQUE COM ARMAS QUÍMICAS

Conselho de Segurança da ONU convoca reunião urgente sobre Síria

Imagens divulgadas pela oposição mostram corpos de vítimas, muitas delas crianças, espalhados pelo chão Foto: AFP
Imagens divulgadas pela oposição mostram corpos de vítimas, muitas delas crianças, espalhados pelo chão
Foto: AFP

O Conselho de Segurança da ONU convocou para hoje uma reunião urgente para abordar a situação na Síria depois das denúncias de um novo ataque com armas químicas próximo de Damasco. A reunião está programada para começar às 15h locais (16h de Brasília).
O encontro foi pedido por cinco dos quinze membros do Conselho: França, Reino Unido, Luxemburgo, Coreia do Sul e Estados Unidos, segundo confirmaram à Agência Efe fontes diplomáticas.
Grupos oposicionistas sírios denunciaram nesta quarta-feira um suposto ataque químico das forças de segurança do governo sírio na periferia de Damasco. As estimativas de mortos variam de uma centena a pelo menos mil neste novo episódio envolvendo a estratégica e complexa questão do uso deste tipo de armamento. O emprego de gás sarin e similares é visto pelas lideranças da comunidade internacional como um parâmetro decisivo para um intervenção internacional no conflito que perdura desde março de 2011 e já consumiu cerca de 100 mil vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário