quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A FEIRA LIVRE DA RANCHARIA É UM SUCESSO


Hoje, o Araripe Informado, foi conferir de perto como está  a organização da feira livre do distrito da Rancharia, feirantes contentes, povo ordeiro e hospitaleiro juntos fomentam a feira livre daquela localidade. 
Criada recentemente, a feira da Rancharia foi idealizada pelo senhor Antônio de Joventino (fotos abaixo), o prefeito Alexandre Arraes, abraçou a ideia e mobilizou setores do seu governo, que organizaram e contribuírem para criação desta feira que é hoje um verdadeiro sucesso.
A secretaria de Distritos Vilas e Povoados, vem fazendo monitoramentos constantes na feira e acompanhando de perto o seu desenvolvimento econômico, exemplo disso foi a visita feita hoje, pelo Diretor de Articulação e Desenvolvimento Econômico, Ernildo Arruda, que ouviu os feirantes, barraqueiros e transeuntes da feira, sobre como poderia ser melhorada e ampliada a feira livre. Um relatório será encaminhado ao prefeito Alexandre Arraes e as providencias certamente serão adotadas para melhorias no atendimento, acolhimento e bem estar dos feirantes e moradores daquele distrito.

feirantes Claudenora Santos e Maria Luzinete, ambas são residentes na Cidade de Araripina e toda quinta-feira, montam suas barraquinhas na feira livre da Rancharia "Seria muito bom se aqui tivesse uma agência de casa lotérica, mas o que realmente ajudaria bastante todos nós, era uma ajuda com um transporte para trazer e levar de volta os feirantes que vem de Araripina toda quinta, somos mais de dez e pagamos frete caro do carro, encarecendo assim o custo das nossas mercadorias que trazemos para feira, se tivéssemos essa ajuda, ficaria bom para todos, pois poderíamos vender nossos produtos mais baratos" enfatizou a ambulante Claudenora Santos, demostrando inteligência e senso de organização e liderança entre os feirantes. 

Outro que estava presente na feira da Rancharia era o vereador Deval Regis (Deval do Gergelim) que foi prestigiar a feira do vizinho distrito e conhecer de perto para levar a mesma ideia para o Gergelim.
"Estou aqui hoje analisando e vendo como está organizada e quanta gente comprando aqui nesta feira que realmente se tornou um sucesso na região, vou apresentar um projeto e pedir ajuda a nosso prefeito, para implantar uma feira como essa também no Gergelim" destacou Deval Régis entusiasmado com o sucesso da feira

VEJAM IMAGENS EXCLUSIVAS DO ARARIPE INFORMADO E CONHEÇAM UM POUCO DA FEIRA LIVRE DO DISTRITO DO BOM JARDIM DO ARARIPE (RANCHARIA)

    Esquerda para direita: Roberinho e Galego de Joventina (Idealizadores da feira livre da Rancharia) o outro é o Senhor Luiz Leite (residente em São Paulo e veio rever parentes e conhecer a famosa feira da Rancharia, ele é servidor da secretaria de ação social da prefeitura paulista e estava muito contente com a feira. Os outros são moradores da Rancharia e um deles pediu para nossa equipe de jornalismo, levar o prefeito Alexandre Arraes lá, na próxima quinta feira para juntos comermos uma galinha caipira em sua residência, que segundo ele, iria agradecer pessoalmente a o prefeito por esta feira.




    Aproveitei o preço de R$ 2,30 do Feijão de boa qualidade e fiz as compras com meu amigo Roberinho.


    Vereador Deval do Gergelim estava presente na feira e prometeu ao Araripe Informado que iria fazer de tudo para levar a feira livre para seu distrito, já tem até até o dia marcado, seria nas quarta-feira seguindo sugestão de nossa redação.


Acima o vereador Deval do Gergelim e Carlos Robério (Roberinho) caem nas compras e na pichincha

    O empresário Bernardino Coelho (O Dino do jogo do bicho) também estava fazendo a feira para uma de suas empresas, fábrica de gesso localizada na Rancharia.


    Local onde será a feira do troca troca (compra e vendas de motos novas e usadas) idealizadores: Galego de Joventina e Roberinho.







   Antônio de Justa e familiares, um dos comerciantes mais antigos da Rancharia

                        Chico Mundoca "Esta feira mudou minha vida para melhor, vivia adoentado, agora vendo tudo que produzo na minha propriedade, aumentou minha renda familiar e ainda me distraiu bastante aqui na feira" disse com tom de satisfação. 
 Na foto acima: No meio Thais, noiva de Roberinho e ao seu lado de chapéu Sr. Gentil Arraes, avó de Thais e primo do ex-governador Miguel Arraes. "Lembro que quando Miguel Arraes veio a Araripina, ele me recebeu em um gabinete e conversamos muito, ele até me convidou para visita-lo na capital.

 A feira animada e divertida tinha a presença de crianças e muitas jovens olhando e comprando o de mais moderno na moda atual.
                                     Aproveitei e comprei este rádio que Roberinho está segurando, segundo alguns curiosos mais velhos que apareceu por lá, disseram que é um legítimo CANARINHO DE OURO da década de 70, e o vendedor disse que toda hora que ligar ele toca uma música de Amado Batista.
Coisas da FEIRA DA RANCHARIA

Jornal Online Araripe Informado

postado e editado por: Ernildo Arrada


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário