sexta-feira, 26 de julho de 2013

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES ENVIA EQUIPE DA SDVP PARA DESTRAVAR BENEFÍCIOS PARA O MUNICÍPIO


O prefeito Alexandre Arraes, enviou na última quarta feira uma equipe da secretaria de distritos, vilas e povoados, com destino a CODEVASF, a equipe coordenada pelo diretor de articulação e desenvolvimento econômico, participou de várias reuniões com diretores daquele órgão.

Ernildo Arruda, Silvano do Morais e Edisávio do Gergelim reuniram-se com Dr. Leonardo Luiz Cruz e com um dos gerente de região o Dr. Augusto Bezerra, gerentes da 3ª GRR da Codevasf e Dr. Gervilson, gerente da GRD , e traçaram planos de desenvolvimento para o Município de Araripina. Os emissários do prefeito de Araripina cobraram a entrega imediata das cisternas que há muito tempo vem se deteriorando em um espaço cedido pelo município.
Na bagagem de volta, ótimas notícias!

A equipe enviada provocaram ações rápidas por parte da CODEVASF, que começarão a entrega e implantação de todas as cisternas no município de Araripina, já na próxima semana, além disso, conseguiram junto aquela Companhia de Desenvolvimento, mais 700 cisternas para o povo e cem cisternas para a escolas públicas do município e para poços da Zona Rural de Araripina. Entre as cisternas já entregues e as que faltam e estão para serem implantadas, totalizarão mais de três mil e setecentas cisternas, aqui no nosso município.

Outra conquista comemorada pelos servidores da SDVP e pelo prefeito Alexandre Arraes, foi o compromisso de diretores da CODEVASF em atender projeto apresentado pelo grupo de Araripina, para implantação de cisternas, sistemas simplificados de abastecimento d'água em varias comunidades carentes da Zona Rural do nosso Município. A principio e o mais breve possível, serão instalados pela CODEVASF aproximadamente 15 sistemas simplificados, para que estas famílias recebam água de boa qualidade em torneiras da sua residência.

Para que isto aconteça, é necessario que as comunidades preencham alguns requisitos, como por exemplo, mínimo de 20 famílias por cada comunidade a serem atendidas, destas 20, pelo menos dez famílias possuírem o número do NIS, outra exigências é que tenha rede elétrica ao menos 2 km de distância do poço usado no projeto.

Para membros da CODEVASF, uma série de poços distribuídos por alguns vereadores recentemente aqui em nosso município foram exclusivamente em comunidades carentes o que poderá gerar um problema neste programa de abastecimento se algum poço estiver sido desviado para propriedades particulares.

Jornal Online Araripe Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário