Do blog de Wagner Gil
O ex-prefeito de Caruaru, Manoel Teixeira de Lima (sem partido), o Neguinho Teixeira, foi condenado a quatro anos e três meses de prisão por prática de crime previsto na Lei de Licitações (Nº 8.666/93). A pena será cumprida em regime semiaberto. A decisão do juiz Pierre Souto Maior, da 2ª Vara Criminal, foi publicada ontem.
Segundo a decisão, Teixeira dispensou licitação para realizar uma reforma na Câmara de Vereadores de Caruaru entre janeiro e agosto de 2007, época em que presidia o Legislativo. Em sua sentença, além de determinar a condenação, o juiz aplicou uma multa de R$ 36 mil.
De acordo com o processo, o ex-vereador e ex-prefeito fez a compra de materiais de construção sem licitação. A decisão também se baseou em um laudo técnico do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Ao determinar a condenação do ex-prefeito, o juiz Pierre Souto Maior destacou ainda que ele responde a outros três processos na 3ª Vara Criminal, inclusive com duas condenações que, juntas, somam sete anos e nove meses, todas elas pelo mesmo motivo: não cumprir a Lei de Licitações.
A equipe do blog não conseguiu entrar em contato com a defesa de Teixeira para comentar a condenação. (Magno Martins)
|
sábado, 27 de julho de 2013
Ex-prefeito de Caruaru condenado a quatro anos de prisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário