quinta-feira, 25 de julho de 2013

Corpo de Dominguinhos está sendo velado na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco Familiares e amigos chegaram ao local desde às 7h desta quinta-feira



Cezzinha se despede do mestre Dominguinhos. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
Cezzinha se despede do mestre Dominguinhos. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Familiares chegaram ao velório de Dominguinhos, às 4h30 desta quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. O corpo veio direto de São Paulo, onde também estava sendo velado na Assembleia Legislativa da capital paulista. O avião que trouxe o corpo do cantor estava previsto para chegar 2h30 e atrasou uma hora. Às 8h permitiram a entrada da imprensa e da população.

Abatida, a ex-esposa do artista Guadalupe Mendonça, acompanha o velório, ao lado da filha Liv. "Estou exausta. Foi muita luta nesses anos todos", conta. Ela explica que nos últimos meses eles se entendiam pelo olhar. Na impressão dela, parecia que ele estava indo bem. "Quando tocava nele ou fazia um carinho, percebia que ele sentia cócegas". Segundo ela, a situação mudou quando ele pegou uma infecção e foi perdendo as forças.

O momento é de lembranças para o filho de Dominguinhos, Mauro Moraes. "Penso sempre na alegria que ele passava. Eu era apaixonado por ele. Pode até aparecer alguém com a musicalidade dele, mas vai ser difícil aparecer alguém com a humildade, simplicidade e respeito que ele passava", destaca. Sobre onde o pai será enterrado, ele confirma que o desejo do artista era que fosse em Garanhuns. "Se era o desejo dele, tinha que ser respeitado. Mas o que quero mesmo é que ele vá em paz. Seja onde for", declara.

Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press


O local do enterro do safoneiro ainda não foi divulgado oficialmente. A família cogitou realizar no cemitério Morada da Paz, em Paulista, porém a vontade do artista era ser enterrado em sua cidade natal, Garanhuns. Na frente da Assembleia, na manhã desta quinta-feira, há um carro do Morada da Paz. Já visitaram o local o prefeito Geraldo Júlio, Cezzinha, Alcymar Monteiro, Paulo Vanderley e Petrúcio Amorim.

Israel Filho e Liv. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
Israel Filho e Liv. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press


O forrozeiro Petrucio Amorim lamenta a morte do amigo. "Dominguinhos é um artista insubstituível. Fico preocupado porque vejo muita quantidade e pouca qualidade no cenário da musical", afirma. "Ele era um artista que apesar de não ler música, introduziu ideia do jazz e sinfônicas em suas canções. Agora o cenário fica menos rico", completa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário