quarta-feira, 24 de julho de 2013

Icasa vence no Romeirão

Vindo de duas derrotas seguidas, Verdão do Cariri supera o Joinville por 2 a 1 e se reabilita na competição nacional
Pela 10ª rodada da Série B, o Icasa venceu por 2 a 1 o Joinville no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), se reabilitando na competição. O Verdão do Cariri vinha de duas derrotas por 3 a 0, a última para o Oeste/SP, em casa, sequência negativa que estava revoltando a torcida.

Com um gol em cada tempo, o Icasa superou um dos favoritos ao acesso, o quarto colocado Joinville, no Romeirão FOTO: NORMANDO SORACLES / MISERIA.COM

O resultado ameniza a pressão sobre o técnico Sidney Moraes e os jogadores para o confronto contra nada menos que o líder Palmeiras, no dia 30, no Pacaembu, em São Paulo (SP). O Verdão do Cariri está em 10º lugar, com 13 pontos.

O Icasa não se intimidou ao enfrentar o quarto colocado na competição e iniciou a partida no ataque. Mesmo errando muitos passes e desperdiçando bons ataques, o Verdão sempre rondou a área do Joinville.

Com o domínio territorial do jogo _ ajudado pela partida apática do adversário _, o Icasa chegava e só não abriu o placar logo por finalizações ruins de Chapinha e Juninho Potiguar, ambos chutando fraco ao gol de Ivan.

O time catarinense, por sua vez, pouco criava, insistindo no jogo aéreo para o atacante Lima, mas sem levar perigo ao gol de João Ricardo.

Foi quando aos 39 minutos, o Icasa chegou ao primeiro gol: Carlinhos fez boa jogada pela esquerda e chutou forte para defesa de Ivan; a zaga tirou no rebote e Radamés pegou de primeira, marcando o gol icasiano.

Só depois do gol sofrido, o Joinville passou a ser mais perigoso. Nos minutos finais do primeiro tempo, o JEC perdeu duas boas chances: a primeira em cobrança de falta de Ricardinho, que o goleiro João Carlos defendeu, e, no minuto seguinte, em cabeçada de Ronaldo para fora.

Etapa final
No segundo tempo, o Joinville começou assustando, com a mesma jogada do fim da etapa final: cabeçada de Ronaldo, que passou raspando a trave.

O JEC continuou no ataque e, aos sete minutos, Ronaldo sofreu pênalti, cometido por Luiz Otávio. Lima cobrou bem e marcou seu oitavo gol na Série B.

Precisando vencer para não complicar sua situação no comando do Icasa, o técnico Sidney Moraes tentou mudar o panorama da partida com três alterações. E deu certo: aos 32 minutos, Juninho Potiguar cruzou pela direita e Alex Willian, que havia entrado na etapa final, pegou bonito de primeira, para desempatar a partida, marcando o gol da vitória e do alívio no Cariri.


Ficha técnica
Icasa 2João Ricardo; Neilson, Luiz Otávio, Luis Gustavo e Carlinhos; Da Silva, Guto (Elanardo), Radamés e Chapinha (Alex Willian); Juninho Potiguar e Adalgísio Pitbull (Leandrinho)
Técnico: Sidney Moraes

Joinville 1Ivan; Eduardo, Rafael, Sandro e Dênis; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Ricardinho (Edgar) e Marcelo Costa (Liguera); Ronaldo (Somália) e Lima
Técnico: Arturzinho

Série B do Brasileiro 2013Estádio: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 23 de julho de 2013
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Adeilton Guimarães da Hora (AL) e Esdras Mariano (AL)
Público: 1.080 pagantes
Renda: R$ 14.250,00
Gols: Radamés (39/1ºT), Lima (8/2ºT) e Alex Willian (31/2ºT)
Cartões Amarelos: Elanardo, Chapinha, Guto e Luiz Otávio
(ICA), e Sandro (JOI) 


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário