O Salgueiro fez história, mais uma vez. Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o time sertanejo já está entre os 16 melhores times da competição.
Mais uma vez fora de casa, como nas duas fases anteriores, o Cacará buscou a classificação, ampliando para R$ 700 mil a premiação da CBF pela campanha.
Depois de Boa Esporte e Vitória, eliminou o Criciúma no frio catatinense com um gol de Fabrício Ceará aos 41 minutos do segundo tempo.
Empate em 1 x 1 nesta quarta e vaga pelo gol qualificado, fora de casa.
Já era a primeira vez em que um time do interior do estado garantia uma colocação acima do trio de ferro em um torneio nacional de elite.
Agora, o Salgueiro igualou as melhores campanhas do Santa Cruz no mata-mata nacional. O Tricolor já alcançou esta etapa em sete oportunidades.
Mas vale uma ressalva… Numa Copa do Brasil maior, o Salgueiro avançou três fases, algo que os corais nunca conseguiram. Confira o retrospecto aqui.
Será que o time do Sertão poderá superar o histórico e chegar nas quartas?
Vai às oitavas de final com a oportunidade de enfrentar clubes como Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Cruzeiro, Fluminense… Via sorteio.
Um deles irá ao caldeirão do Cornélio de Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário