quarta-feira, 8 de maio de 2013

Nome de Fernando Bezerra para governo de Pernambuco fica cada vez mais forte


BLOG DO BRUNO MORAISAs especulações sobre a mudança do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB) para o PT, objetivando uma candidatura ao governo do Estado continuam. Segundo o Blog da Folha de Pernambuco, um petista afirmou que há um “namoro bem estabelecido” entre o socialista e o PT, sobretudo por sua postura na Esplanada dos Ministérios.
As posições assumidas por Fernando Bezerra Coelho nas coxias do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) tem agradado, e muito, a petista e os seus correligionários que compõem a gestão. Segundo a fonte, FBC seria bem próximo dos ministros do PT, da presidente e está muito bem na avaliação de todos.
O ministro da Integração Nacional teria atuado, num primeiro momento, para tentar manter o PSB, que ensaia lançar o governador Eduardo Campos à Presidência da República, na base de Dilma. Mas, como os socialistas dão mostras de que não devem ceder, FBC, segundo relatos petistas, teria se posicionado contrário à indicação da sua própria legenda. Recentemente, o ministro afirmou categoricamente, ao ser perguntado se era a favor da candidatura de Eduardo, que era simpático à manutenção da aliança entre PT e PSB.
Nos bastidores a especulação é de que Fernando deverá disputar o governo de Pernambuco com o apoio do PT. O nome do ministro é ligado a diferentes quadros, entre eles até a um improvável retorno seu ao PMDB, numa engenharia bastante complicada. (Fonte: Bruno Morais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário