segunda-feira, 30 de setembro de 2013

UM ANO DE CORPO DE BOMBEIROS EM ARARIPINA E CENTENAS DE VÍTIMAS SALVAS

VOCÊ SABIA QUE NO BRASIL APENAS 14% DOS MUNICÍPIOS TEM UNIDADES DO CORPO DE BOMBEIROS? 
ARARIPINA ESTÁ DE PARABÉNS, ESTAMOS ENTRE OS 14 POR CENTO APRESENTADOS PELO FANTÁSTICO E NESTE PRIMEIRO ANO DE ANIVERSÁRIO DE CORPO DE BOMBEIROS NA CIDADE, QUEM TEM QUE COMEMORAR SOMOS NÓS.

Contar com a sorte pra apagar incêndios e socorrer vítimas de acidentes é comum no Brasil. Segundo um estudo do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), apenas 14% dos 5570 municípios do país têm bombeiros. “Nós temos aproximadamente 4,8 mil cidades sem bombeiros. A situação é muito, muito crítica”, afirma o pesquisador do IPT José Carlos Tomina.


UMA PROVA ENTRE BOMBEIROS E UMA AGENDA CHEIA DE PROGRAMAÇÃO E INFORMAÇÃO MARCOU ESSE DIA QUE ARARIPINA TEM MUITO O QUE COMEMORAR, POIS HÁ UMA ANO UMA UNIDADE AVANÇADA DO CORPO DE BOMBEIROS FOI INSTALADA EM ARARIPINA, OS ACIDENTES SE MULTIPLICARAM, MAS O SOCORRO SE TORNOU MAIS RÁPIDO E EFICIENTE, SALVANDO CENTENAS DE VIDAS.

 Em comemoração a esse dia, hoje teve uma "prova de fogo" realizada na Rua da Igreja Matriz de nossa Cidade, localizado no centro.

O sonho de muitos garotos e garotas é tornar-se bombeiro para ajudar a salvar pessoas. Mas não é uma missão nada fácil e exige forma física, habilidade, muito treinamento, empenho e trabalho duro para estar preparado para, no dia-a-dia, enfrentar situações de tensão onde terá que manter a calma mesmo diante de tragédias e mortes. EM 2008 No Brasil, havia 47.140 bombeiros (números de julho de 2008).

Foto

O Corpo de Bombeiros mantém plantão 24 horas. Afinal nunca se sabe em que momento o trabalho deles será necessário e a que hora alguém estará ligando para a emergência, através do número 193, pedindo socorro. E quando isso acontecer, lá irão eles, os “anjos do fogo”, às pressas, com sirenes ligadas, na tentativa de chegar o mais rápido possível e ajudar pessoas, salvando mais vidas. 

Diz o dicionário Aurélio: Bombeiro: homem que trabalha na extinção de incêndios. O senhor Aurélio Buarque de Holanda que nos desculpe, mas o Como Tudo Funciona vai mostrar que estes valentes e valorosos homens fazem muito mais do que isso. Ou melhor, fazem isso (apagar incêndios) e muito mais.

Oficiais e de mais servidores do Corpo de Bombeiros Militar, se deslocaram de várias unidades do Estado para Araripina-PE, principalmente de Petrolina, de onde veio o comandante da Região.


   Um dos oficiais em seu discurso forte agradeceu ao apoio da população de Araripina e da prefeitura municipal pelo incentivo e parceria com a corporação.

Prefeito Alexandre Arraes acompanhado da primeira dama e o presidente da câmara de vereadores Luciano Capitão, prestigiam a solenidade de comemorações do Corpo de Bombeiros e parabenizam a corporação de bombeiros pelos serviços prestados a nossa população de forma rápida e eficiente.

 Vereadores compareceram ao evento ao lado do prefeito Alexandre Arraes

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES COMPARECEU AS EVENTOS E COMPLEMENTOU SUAS HOMENAGENS EM SUA PAGINA DE FACEBOOK


Boa noite a todos. Gostaria de deixar os meus parabéns ao querido Corpo de Bombeiros de Araripina, que completou seu primeiro ano de atividade em nossa cidade. Não medimos esforços para trazer estes grandes homens que já salvaram diversas vidas em todo o Brasil e em Araripina. Hoje tivemos uma grande apresentação da CIA, que mostrou ao nosso povo o quanto estão preparados para qualquer tipo de emergência. É uma grande honra contar com o trabalho e os cuidados destes profissionais. Araripina sente-se mais segura e protegida com os nossos bombeiros. Parabéns a todos, parabéns ao nosso povo que contará sempre com estes grandes bombeiros. Um forte abraço, fiquem com Deus.

















Vereador presta sua homenagem ao Corpo de Bombeiros de Araripina em rede social

Hoje é um dia de Alegria para o povo de Araripina pois estamos comemorando "1 Ano" que conquistamos uma unidade do Corpo de Bombeiros! E aqui quero deixar meus agradecimentos a estes homens que arriscam diariamente suas vidas para zelar na nossa e de nossos conterrâneos! Fiquei muito feliz e orgulhoso com os resultados que nos foram passados na manha de hoje onde em um ano o corpo de bombeiros de Araripina registrou um total de aproximadamente 1.500 ocorrências sendo que mais de 750 delas foram resgates de acidentes e tragédias e destes resgates tivemos um total de 710 vidas salvas!!
Isso é sim Motivo para comemorarmos e agradecer!!
Curtir ·  ·  · há 5 horas próximo a Araripina · 















JORNAL ONLINE ARARIPE INFORMADO

EDIÇÃO: ERNILDO ARRUDA

MÃE E FILHA ESTUPRAVAM E TORTURAVAM UMA MENINA DE SETE ANOS ADOTADA PELA ESTUPRADORA (TRASTE RUIM)

Mãe e filha são presas acusadas de agredir e estuprar menina de 7 anos

 / Foto: Reprodução/TV Jornal

Uma mulher de 43 anos e a filha, de 19, foram presas nesta segunda-feira no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Elas são acusadas de tortura, maus-tratos e estupro de uma menina de 7 anos. A criança disse a mãe biológica que sofria abusos das mulheres no mês de abril. As mulheres foram ouvidas na Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA) de Jaboatão.
A menina é filha de uma vizinha da dupla, que não tinha condições de criá-la quando nasceu. Desde os 7 meses, ela morava com a mulher que a torturou. A mãe biológica visitava a menina frequentemente. Em abril, a criança relatou a mãe os maus-tratos sofridos. Desde então, a mãe não permitiu mais que a menina fosse para a casa das acusadas.
O delegado responsável pelo caso, Carlos Barbosa, disse que a acriança relatou que a mulher deitava ela na cama, com braços e pernas amarrados, e tampava a boca da menina com fita adesiva. A GPCA encaminhou o caso ao Instituto Médico Legal. O laudo ficou pronto na semana passada, confirmando o rompimento do hímen e lesões na vagina da criança. Em entrevista à Rádio Jornal, o delegado disse que o caso era de sadismo de alto grau. "A gente pensa que já viu de tudo, mas se depara com uma situação dessa. Uma criança de 7 anos, como vai processar isso aí? Espero que não deixe sequelas."
As acusadas serão encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Recife, e responderão pelos crimes de tortura qualificada, estupro de vulnerável e maus-tratos. A menina ficará sob os cuidados da mãe biológica.

O Diário fez cobertura do caso que teve como Título: Mulher de 42 e filha de 19 presas por suspeita de estuprar e violentar criança

Sobrinho do prefeito Chico Pitu atropela 3 pessoas em um acidente que teve uma vítima fatal

Sobrinho do prefeito de Marcolândia colide com moto e mata o condutor

O jovem Miguel Pedro de Carvalho, popularmente conhecido por Guel, sobrinho do prefeito de Marcolândia Chico Pitu e que é  chefe de gabinete da prefeitura, se envolveu em acidente na madrugada deste domingo(29/09/13), onde resultou na morte de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida.

O acidente ocorreu nas proximidades de Marcolândia, mais precisamente na PI-142, que liga o município a Caldeirão Grande do Piauí. Segundo informações de populares, o mesmo retornava de uma vaquejada, juntamente com a sua namorada, conduzindo um veículo celta, de cor vermelha, quando colidiu com uma motocicleta, que transportava três pessoas, entre elas uma criança de aproximadamente três anos de idade.

O condutor da motocicleta identificado por Abraão Conrado, morreu no local; sua esposa que vinha na garoupa da motocicleta trazendo o filho no colo, foi transferida para a cidade de Picos, segundo informações extra-oficiais a mesma teria quebrado uma perna. A criança teve apenas um corte na cabeça e não corre risco de morte. Guel e sua namorada também tiverem apenas ferimentos leves.

O motivo do acidente ainda são desconhecidos, o corpo de Abrãao está sendo velado na sua residência na Vila Serrânia 1,  próximo ao posto fiscal e  será sepultado ás 5 hs de hoje no cemitério de Marcolândia.

Informações Marcolândia em Foco

domingo, 29 de setembro de 2013

Roubos em Araripina! Tomem cuidado



A cidade de Araripina se tornou palco de assaltantes nos últimos anos, o pouco efetivo da polícia militar não consegue coibir a ação dos criminosos que assombram a população até mesmo em plena luz do dia, a Av. Perimetral por exemplo, está sendo o ambiente preferido dos elementos, que se aproveitam da vulnerabilidade e distração de pessoas que praticam exercícios físicos naquele trecho para praticar os delitos.

As "saidinhas de banco" também se tornaram prática comum, várias ocorrências já foram registradas este ano pela polícia, os assaltantes abordam as vítimas em qualquer lugar, sempre com violência, e subtraem além do dinheiro sacado pela vítima, como qualquer item de valor, os celulares são os objetos de mais desejo pelos elementos.

A noite, alunos das escolas e faculdades que voltam a pé para casa, quase sempre sozinhos, se tornam alvo fácil para os bandidos, centenas de vítimas sofreram com essa onde de violência na cidade este ano, a grande maioria não registra B.O.(Boletim de Ocorrência), com medo de represarias ou por não acreditar que o fato seja solucionado pela PM, ficando o fato desconhecido pela população e principalmente pela polícia, que poderia usar o depoimento das vítimas nas investigações, tornando mais fácil a prisão dos elementos, minimizando a situação.

A polícia admite que o efetivo ainda é pequeno para o porte da cidade de Araripina, que hoje conta com aproximadamente 90 mil habitantes, além de poucos policiais, a quantidade de veículos militares para realização de rondas também é pequena.

Último caso

Ontem a noite, sexta-feira dia 28, mais um caso ocorreu próximo ao Bar de Romero, a estudante das iniciais FM caminhava pela calçada quando foi abordada por 2 caras numa moto anunciando o assalto, a garota conta que um dos assaltantes era bastante violento e chegou a agredi-la fisicamente, ela reagiu e ainda conseguiu golpear um deles, jogada no chão, a garota teve sua bolsa tomada de assalto, os elementos tomaram destino ignorado, a vítima até a tarde deste sábado não tinha efetuado Boletim de Ocorrência.


Araripina deixou de ser aquela cidade tranqüila  não se pode mais caminhar sozinho durante a noite, muitas ruas estão com iluminação precária, dificilmente se vê um carro da polícia fazendo rondas, a população está acuada, o trânsito está matando cada vez mais, só na tarde da ultima sexta dia 27, até a manha de sábado dia 28, 3 pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito, as drogas tomaram de conta dos jovens, os menores de idade começam cada dia mais cedo a consumir bebida alcoólica, essa é infelizmente a imagem da princesa do Araripe nos dias de hoje. 

Revista Geral 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Correspondente do 'Estado' é presa e algemada em Yale (EUA)

Destacada para cobrir a visita do ministro Joaquim Barbosa, que fazia uma conferência na universidade, a jornalista foi autuada por 'invasão de propriedade privada', segundo a polícia


A correspondente do Estado em Washington, Cláudia Trevisan, foi detida nesta quinta-feira, 26, na Universidade Yale, uma das mais respeitadas dos Estados Unidos, enquanto tentava localizar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, que fazia uma conferência no local. A jornalista foi algemada e mantida incomunicável por quase cinco horas, inicialmente dentro de um carro policial e depois em uma cela do distrito policial de New Haven, cidade onde fica a universidade. Sua liberação ocorreu apenas depois de sua autuação por "invasão de propriedade privada".
Veja também:

O caso foi acompanhado pelo Itamaraty, em Brasília, e especialmente pela embaixada brasileira em Washington e pelo consulado em Hartford, Connecticut, que colocou à disposição da jornalista seu apoio jurídico. O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, estava em Nova York e foi informado por assessores sobre o incidente. Claudia, pouco antes de ser presa, pudera informar um diplomata da embaixada brasileira por telefone.
Claudia Trevisan é correspondente do Estado em Washington desde o final de agosto. Nos últimos cinco anos, atuara em Pequim, na China, onde foi também diretora da Associação de Correspondentes Estrangeiros. Por outros meios de comunicação brasileiros, havia trabalhado como correspondente em Buenos Aires e em Pequim.
"Eu não invadi nenhum lugar", declarou ela, ao mostrar-se indignada pela acusação policial e por sua prisão."Passei cinco anos na China, viajei pela Coreia do Norte e por Mianmar e não me aconteceu nada remotamente parecido com o que passei na Universidade de Yale", completou nesta quinta-feira, 26, ainda abalada.
A jornalista havia sido destacada para cobrir a visita do ministro Joaquim Barbosa à Universidade Yale, onde participaria do Seminário Constitucionalismo Global 2013. Ela trocara e-mails com a assessora de imprensa da Escola de Direito da universidade, Janet Conroy, que lhe informara ser o evento fechado à imprensa. Claudia aquiesceu, mas disse que, por dever de ofício, esperaria pelo ministro do lado de fora do Woolsey Hall, o auditório onde se daria o seminário.
Ela também havia conversado previamente, por telefone celular, com o próprio ministro Barbosa, a quem solicitou uma entrevista. Barbosa disse que não estava disposto a falar com a imprensa. Claudia, então, informou o presidente do STF que o aguardaria e o abordaria do lado de fora do prédio.
Portas abertas. O prédio é percorrido constantemente por estudantes e funcionários da universidade e por turistas. Suas portas estavam abertas às 14h30 de quinta-feira. Claudia ingressou e, na tentativa de confirmar se o evento se daria ali, dirigiu-se ao policial DeJesus, em guarda no primeiro andar. Ele pediu para Claudia acompanhá-lo. No piso térreo do prédio, a pedido do policial, Claudia forneceu seu endereço em Washington, telefone e passaporte. Ao alcançarem a calçada, do lado de fora do prédio, DeJesus recusou-se a devolver seu documento.
"Nós sabemos quem você é. Você é uma repórter, temos sua foto. Você foi avisada muitas vezes que não poderia vir aqui", disse o policial, segundo relato de Claudia Trevisan, para em seguida agregar que ela seria presa.
Algemas. O processo de prisão teve uma sequência não usual nos EUA. Os argumentos de Claudia não foram considerados pelo policial. Na calçada, ele a algemou com as mãos nas costas e a prendeu dentro do carro policial sem a prévia leitura dos seus direitos. Ela foi mantida ali por uma hora, até que um funcionário do gabinete do reitor da Escola de Direito o autorizou a conduzi-la à delegacia da universidade, em outro carro, apropriado para o transporte de criminosos.
Na delegacia, Claudia foi revistada e somente teve garantido seu direito a um telefonema depois de quase quatro horas de prisão, às 21h20. O chefe de polícia, Ronnell A. Higgins, registrou a acusação de "transgressão criminosa". Ela deverá se apresentar no próximo dia 4 diante de um juiz de New Haven.
Estado manifestou hoje sua indignação à Escola de Direito da Universidade Yale pela prisão arbitrária de sua correspondente em Washington. Solicitou também respostas a cinco perguntas pontuais sobre o episódio e seu acesso às imagens de câmeras de segurança do prédio de Woolsey Hall, para comprovar o fato de Claudia ter obedecido as instruções do policial. A resposta dessa instituição está sendo aguardada.

Confira as perguntas cujas respostas são aguardadas pelo 'Estado':

Em virtude dos infelizes fatos ocorridos, O Estado de S. Paulo gostaria de obter, nesta sexta-feira, de preferência, alguns esclarecimentos da Escola de Direito da Universidade Yale:
1. Quais foram - especificamente - as instruções recebidas pelo policial DeJesus antes do evento, com relação ao tratamento dado ao jornalistas?
2. Por que a jornalista Cláudia Trevisan foi presa por 'invasão de propriedade privada' se ela não estava no interior de um prédio privado naquele momento, não resistiu às instruções dadas pelo policial DeJesus e não foi agressiva?
3. Qual é o nome do oficial que deu ao policial DeJesus a permissão para conduzir a jornalista Cláudia Trevisan ao distrito policial e processá-la? Por que ele fez isso?
4. O ministro Joaquim Barbosa deu alguma instrução à faculdade de Direito ou para pessoas da organização do evento de como tratar a imprensa?
5. O mesmo procedimento foi usado antes pela Faculdade de Direito em outros episódios parecidos.

Estado gostaria de ter acesso à cópia do vídeo feito pelas câmeras de segurança, capturadas equipamentos instalados no ambiente interno e externo do prédio, com imagens dos movimentos da jornalista.

Caso Friboi: Giselma é condenada a 22 anos de prisão pela morte do ex-marido

Mesmo condenada, ela saiu do Fórum pela porta da frente por decisão do STF

Mesmo condenada, Giselma não saiu presa do FórumSÃO PAULO - Quase cinco anos depois do crime, Giselma Carmem Campos Magalhães foi condenada por júri popular por ter mandado matar o ex-marido e diretor-executivo da Friboi Humberto Magalhães. A pena será de 22 anos e 6 meses de prisão por homicídio duplamente qualificado, motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Os familiares de Humberto que estavam no plenário se abraçaram no momento da sentença.
Veja também:
O empresário foi executado com dois tiros por um motoqueiro perto de sua casa, no bairro Vila Leopoldina, no dia 4 de dezembro de 2008.
Mesmo condenada, Giselma não saiu presa do Fórum Criminal da Barra Funda. Um habeas corpus obtido no Supremo Tribunal Federal permite que ela permaneça livre até o último recurso. Já o seu meio-irmão, Kairon Vaufer Alves, réu-confesso por ter ajudado a irmã no planejamento do crime, foi condenado a 21 anos. A pena dele foi atenuada porque Kairon estava preso preventivamente desde o final de 2008 no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros.
A mãe de Humberto, Maria Ilda Magalhães, declarou que a justiça foi feita. "Se ela tivesse saído daqui algemada era melhor", disse. O filho mais novo do casal, Carlos Eduardo Campos Magalhães, que testemunhou contra a mãe, considera que a pena foi branda. "Achei que ela merecia uma pena maior em vista do que fez com meu pai", afirmou.
Julgamento. O promotor José Carlos Consenzo usou a confissão de Kairon como evidência da participação de Giselma no assassinato. O meio-irmão disse que ela o procurou no Maranhão pedindo ajuda para matar o ex-marido porque tinha muito ciúmes das mulheres com quem ele se envolvia e não aceitava que Humberto a abandonasse depois de 20 anos de casamento. Segundo o promotor, ela também teria motivos financeiros para matar o ex-marido.
Por sua vez, a Defesa de Giselma insistiu na dúvida, que beneficiaria a ré, afirmando que não haviam provas concretas da participação dela no crime. "Ela nunca confessou", afirmou o advogado Mauro Nacif. A advogada de Kairon, Vitória Gonçalves de Lacerda, ressaltou a postura arrependida de seu cliente e pediu atenuante da pena por esse motivo.
O julgamento no Fórum Criminal da Barra Funda durou quatro dias. Cinco testemunhas de acusação e duas de defesa foram ouvidas. Além do depoimento de Carlos Eduardo, o filho mais velho de Giselma e Humberto, Marcus Vinícius Campos Magalhães, testemunhou a favor da mãe.
Entenda. Giselma planejou a morte do ex-marido junto com seu irmão por parte de mãe, Kairon Vaufer Alves. Kairon, mediante pagamento, contratou dois homens para tirar a vida de Humberto e, na noite de 4 de dezembro de 2008, o empresário foi executado com dois tiros perto de sua casa, no bairro Vila Leopoldina. O motoqueiro Paulo dos Santos e o seu contratante Osmar Gonzaga Lima já foram julgados e condenados a 20 anos de prisão cada um. Giselma chegou a ficar presa por um ano e cinco meses antes de obter uma liminar do STF.

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO ESTADO E PREFEITO DE ARARIPINA ASSINAM ORDENS DE SERVIÇOS

ARARIPINA: “Comunidade do Cavaco agora terá água nas torneiras” diz prefeito após assinatura de ordem de serviço


O prefeito Alexandre Arraes (PSB) esteve recebendo na manhã de hoje (27) o secretário de Agricultura do Estado, Aldo Santos para assinatura da ordem de serviço de dois sistemas simplificados de abastecimento d’água para a comunidade do Cavaco no valor  estimado de R$ 139 mil reais. Durante a programação, o prefeito e sua comitiva visitou também ao lado do secretário o andamento da reforma do Hortifrutigranjeiro.
Para o prefeito Alexandre Arraes é motivo de celebrar as grandes conquistas que Araripina vem recebendo através do governo de Pernambuco. “Estamos avançando de maneira satisfatória. O governador Eduardo Campos não mede esforços para nos atender, e a comunidade do Cavaco pode se alegrar pois irão receber água nas torneiras a partir desta ordem de serviço, uma solicitação feita por moradores ao nosso governo, onde levaremos este sistema de abastecimento d’água para outras comunidades, facilitando a vida do agricultor e proporcionando água que é sinônimo de independência”, disse o executivo.
O secretário de Agricultura Aldo Santos destacou o compromisso do governo em garantir mais facilidades para o homem do campo. “Estamos unidos, pensando nas facilidades que possam garantir ao agricultor a melhor maneira de viver com qualidade, com água, pois isso levará a independência na vida e na economia do povo sertanejo”, relatou.
Presentes no evento o prefeito de Santa Cruz - Gilvan, o vice-prefeito de Araripina - Valmir Filho, ex-deputado - Emanoel Bringel, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - Antonio Viana, a Coordenadora do CHAPADA - Valéria Landim, o diretor de Extensão Rural do IPA - Genil Gomes, Célia da AMURA, representantes do Cavaco, vereadores do município, lideranças políticas, secretários do governo de Araripina, a sociedade e a imprensa do Araripe.


ASCOM-ARARIPINA (Fotos: Fabiano Alencar)

PEDIDO DE SOCORRO ENVIADO PARA O ARARIPE INFORMADO: SALVE O PLANETA ENQUANTO A TEMPO

Alice Jay - Avaaz.org (avaaz@avaaz.org) 
Para: ernildolima@hotmail.com
Imagem de Alice Jay - Avaaz.org
De:Alice Jay - Avaaz.org (avaaz@avaaz.org) 
Enviada:sexta-feira, 27 de setembro de 2013 19:11:00
Para:ernildolima@hotmail.com (ernildolima@hotmail.com)
Hoje, os maiores especialistas do mundo em mudanças climáticas lançarão o estudo mais importante já feito nas últimas décadas sobre o futuro do planeta. Mas os poluidores estão convocando seu maior testa de ferro para enfraquecer este alerta: Rupert Murdoch, o barão da mídia internacional, e seu império de comunicação. Vamos revidar este ataque expondo Murdoch e exigindo que seja dita a verdade sobre o nosso clima antes que seja tarde demais: 

Caros amigos,



Hoje, os maiores cientistas do mundo vão divulgar o mais importante estudo das últimas décadas: ele prova, de uma vez por todas, que as mudanças climáticas são uma enorme ameaça, mas que uma ação dos nossos governos ainda pode impedir a catástrofe. É um alerta para salvar o nosso planeta, porém as grandes petroleiras e empresas de energia têm um aliado que está impedindo a verdade de vir à tona.

Rupert Murdoch, o barão da mídia, é dono de centenas de veículos de comunicação, incluindo a rede ultra-conservadora de notícias Fox News e o Wall Street Journal. Ele está usando sua influência sobre os meios de comunicação para ajudar seus parceiros na indústria petroleira a impedir que governos diminuam os lucros destas empresas. Somente nos EUA, cerca de 80% – um índice absurdo – das notícias sobre mudanças climáticas em jornais de Murdoch induzem os leitores ao erro no que diz respeito ao aquecimento global! Agora ele quer fazer o mesmo com esse estudo inovador – e seu conglomerado de mídia vai dominar o debate, a menos que pessoas de todo o mundo se juntem para acabar com seus planos.

Batalhas como estas são vencidas ou perdidas no tribunal da opinião pública. Uma petição global de proporções gigantescas em apoio à verdade no debate das mudanças climáticas, além de cartas, tuítes e mensagens enviadas aos editores dos jornais por meio das redes sociais, pode ser a ação de que precisamos para vencer esta luta. Vamos apelar a Murdoch agora e persuadi-lo a recuar em seu ataque contra a ciência e publicar apenas a verdade. Vamos nos unir agora e espalhar esta campanha para todos: quando nossa petição alcançar 1 milhão de assinaturas, enviaremos um grupo dos maiores cientistas do mundo para o escritório de Murdoch e mostraremos a ele os fatos:



O estudo do IPCC, escrito por 2 mil cientistas, vai ser a maior prova do aquecimento global dos últimos anos. Ele afirma que o aquecimento global é, de forma inequívoca, provocado pela humanidade e que é preciso que os governos ajam imediatamente para evitar o impacto que essas mudanças podem causar na Terra por meio de secas, tempestades, aumento do nível do mar e derretimento do gelo e das calotas polares. As mudanças climáticas vão afetar tudo, começando pelos recifes de corais e passando por nossas safras de alimentos, os mares, as cidades costeiras, tudo!

Mas é necessária muita coragem para reverter os danos causados ao nosso planeta, e políticos têm usado o falso "debate” em torno das mudanças climáticas, incentivado por conservadores céticos quanto ao aquecimento global, como desculpa para não agir. É por isso que grandes empresas de petróleo e energia investem tanto em uma ciência fajuta que questiona a existência das mudanças climáticas e os planos para reverter seus efeitos devastadores. Murdoch é um aliado poderoso dos poluidores, porque dá destaque na imprensa a essa ciência fajuta. Outros meios de comunicação seguem este exemplo e arrastam junto os setores mais equilibrados da imprensa, fazendo com que os editores se sintam obrigados a mencionar essa falsa discussão em nome da "imparcialidade".

Representantes de governos estão se reunindo neste momento com cientistas para tentar determinar o que este estudo significa e o que precisa ser feito. Este pode ser o catalisador para uma ação global fundamental para salvar o planeta, mas se outros meios de comunicação seguirem o exemplo de Murdoch, nós iremos perder este importante momento, no qual políticas públicas visionárias podem ser criadas para deter a maior crise mundial de nossa época.

Vamos fazer com que a imprensa global publique a verdade, acabe com o falso debate em torno das mudanças climáticas e comece a batalha para por um fim ao aquecimento global. Vamos assinar a petição e desmascarar Murdoch


Segundo cientistas, se não agirmos agora estaremos condenados. Nós simplesmente passaremos do ponto em que ainda é possível deter o impacto do aquecimento global. Nossos líderes políticos estão começando a reconhecer que precisam fazer algo a respeito. Os poluidores e uma imprensa mafiosa farão de tudo para proteger os próprios lucros, mas o momento político e a verdade estão do nosso lado. Se nos unirmos, conseguiremos calar os absurdos que estão sendo divulgados e salvar o futuro dos nossos filhos e netos, mas precisamos vencer a batalha agora mesmo. 

Com esperança,

Alice, Jamie, Iain, Luis, Emma, Bissan, Laura, Ricken, Jooyea e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

Cientistas finalizam relatório que reafirma culpa humana no aquecimento global (Público)

Relatório reforçará elo entre mudança do clima e ser humano, diz agência (G1)

“Novo relatório do IPCC terá grande impacto”, diz Carlos Nobre (Planeta Sustentável)

'O clima está aquecendo e a vida está ameaçada' (Estadão)

IPCC: Dez pontos para você entender as discussões sobre clima (Terra)

Clima pode ter relatórios mais atuais e exclusivos (O Globo)

ARARIPINA: DUAS VÍTIMAS FATAIS EM MAIS UM ACIDENTE DE TRÂNSITO

ARARIPINA - AVENIDA PERIMETRAL - VELOCIDADE E IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO DEIXA MAIS DUAS VÍTIMAS FATAIS


Mais um acidente de trânsito com vítimas fatais, desta vez envolvendo motocicleta, deixa duas pessoas mortas no começo da tarde desta sexta-feira, 27/09 em Araripina. 
O acidente aconteceu por volta das 13:30 na Nova Avenida Perimetral, em frente ao condomínio construído pela Constantini, onde segundo informações policiais as vítimas Marcondes Amadeu da Silva de 30 anos, desempregado, o qual resida à Rua São Cristóvão no Alto da Boa Vista e Pedro Francisco da Silva de 38 anos, plaqueiro, o qual residia no Conjunto Asa Branca, também no Alto da Boa Vista, se deslocavam em uma moto Honda CG de cor vermelha, placa KIU-4008 no sentido Artesa ao Hortigranjeiro em alta velocidade quando sobraram na curva, colidindo frontalmente com um gelo baiano. 
A primeira vítima morreu no local enquanto a segunda, o plaqueiro, foi socorrido por uma equipe do corpo de bombeiros até o Hospital Santa Maria, mas foi a óbito minutos depois devido a gravidade dos ferimentos. 
A polícia militar foi ao local e removeu a moto para o pátio da delegacia e o corpo da vítima fatal foi liberado do local após a perícia da polícia civil e encaminhado até o necrotério do Hospital Santa Maria por uma equipe da Afasal. Uma aglomeração se formou no local e o trânsito ficou complicado, pois era horário de almoço e muitas pessoas estavam saindo e chegando do trabalho. O caso foi registrado na DPC local.

Reportagem & Fotos – Fredson paiva