terça-feira, 7 de maio de 2013

Não faltará apoio para o fortalecimento dos pequenos negócios, afirma Dilma


Dilma Rousseff durante posse da nova diretoria da Federação das Associações Comercias do Estado de São Paulo e da Associação Comercial de São Paulo
A presidenta Dilma Rousseff destacou, durante a posse de Rogério Amato como presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo, nesta segunda-feira (6), a importância das micro e pequenas empresas para a economia do país. Segundo ela, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa tem justamente esta missão: colocar em pauta as questões do setor em todas as esferas do governo.
"Não falta hoje e não faltará amanhã vontade política para apoiar o fortalecimento dos pequenos negócios. (…) A questão dos pequenos negócios é imprescindível para o futuro e presente do país. (…) O governo deve dar suporte e apoiar. Temos profunda consciência da importância da desburocratização, principalmente nas pequenas empresas. (…) A criação da Secretaria da Micro e da Pequena Empresa é essencial para colocarmos em definitivo na pauta, em todas as esferas do governo, a preocupação com a pequena empresa", destacou.
A presidenta também destacou a importância do Programa do Microempreendedor Individual, tema do programa Café com a Presidenta desta semana. Dilma afirmou que já foram feitas 4,7 milhões operações de crédito para o setor, totalizando R$ 5,9 bilhões em empréstimos, que terão os juros diminuídos, este mês, de 8% para 5%. Ela também destacou a importância das 4,4 milhões pequenas empresas na geração de empregos, contabilizando 11 milhões de postos de trabalho com carteira assinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário