sábado, 4 de maio de 2013

Curtinhas da Região no Araripe Informado


Araripina
Luciano Capitão é meu candidato a Deputado Estadual, diz Bringel Filho em nota ao Araripe Informado
"Bringel Filho é o próximo candidato a prefeito e isso eu não abro mão de jeito nenhum, pode botar no seu Jornal" disse Bringel Pai ao Araripe Informado
"Quero lançar minha pré-candidatura a Deputado Federal no seu Jornal" desabafa Nunes ao jornal Online Araripe Informado
"Tem muitos nomes bons, inclusive apontei o meu, se não for candidato, sou simpatizante de uma candidatura do Vereador Luciano Capitão a deputado estadual, claro se o grupo apoiar" Breno Ramos 
"Apoio, voto e trabalho para meu amigo Luciano Capitão, se o grupo entender que ele deva ser o candidato" Vice-Prefeito Valmir Filho
"Não é hora de falar de política é hora de nos juntarmos para trabalhar por nossa Cidade, acho muita imaturidade por parte de alguns falarem de política nesse momento" Prefeito Alexandre Arraes em entrevista de Rádio
"Toda hora é hora de política, todo dia é dia, somos políticos" Breno Ramos em entrevista no Rádio
"Parabenizo todos os trabalhadores de Araripina e região, fiquei muito feliz quando cruzei a linha de chegada na corrida do trabalhador, o importante é participar e poder sentir de perto a felicidade do povo" Ricardo Arraes, assessor do Governador de Pernambuco, falando sobre o sucesso da corrida do trabalhador em Araripina
Palanque reforçado
O clima eleitoral em Santa Maria da Boa Vista já está mais do que agitado. Os candidatos montaram seus palanques e a partir de agora cada um tentará reforçá-lo da melhor forma possível. O ex-prefeito e candidato pelo PSB, Jetro Gomes, luta para colar sua imagem no governador. Ele garantiu em seu palanque a presença de Eduardo Campos (PSB) já na próxima quinta-feira (09).
A prefeita interina Eliane Gomes (PSL) candidata à reeleição duvida que isso vá acontecer por que também está no time de Eduardo: “O governador sabe que tem uma prefeita aliada. Meu marido (ex-prefeito Rogério Junior) sempre foi aliado de primeira hora de Eduardo, nunca lhe faltou. Acredito que o governador também não nos faltará.
Enquanto isso a campanha segue firme pelas ruas da cidade e apesar de contar com mais dois candidatos, o vermelho de Jetro e o azul de Eliane dominam a cidade. Um atento observador chamou à atenção para um detalhe interessante: No azul de Eliane tem o número 17, mas no vermelho de Jetro não tem o número 40, o que aumenta a especulação de que Jetro poderia ser impedido pela justiça e cederia o lugar na disputa para o seu ex-vice prefeito Humberto Mendes .
Jetro rechaça essa possibilidade e argumenta que está firme na luta e mais apto do que nunca. Ele diz que tem uma declaração do TSE que o autorizava a disputar e por isso não teria dado nulidade a eleição cancelada. O candidato aproveitou para parafrasear o governador Eduardo Campos em relação à disputa: “Quem viver verá”.
 Aposta na Educação
Em Lagoa Grande o prefeito Dhony Amorim (PSB) disse que quer imprimir um ritmo de trabalho. Depois de várias denuncias e reclamações de que recebeu uma prefeitura “quebrada” a ordem agora é tocar projetos. Um dos pontos fortes da administração é a Secretaria de Educação, comandada pelo professor Daniel Torres que promete gestão moderna e eficiente.
Tudo arrochado
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), garantiu que não fechará a prefeitura no próximo dia 13 de maio, em protesto contra as quedas do FPM. O protesto está sendo articulado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), mesmo assim, Duque preferiu ficar de fora. Segundo ele, a coisa não está fácil para ninguém: “Não conheço uma prefeitura que esteja na bonança. É só arrocho”.
Sem água
Os moradores de Calumbi cansaram da falta de fornecimento de água pela Compesa, e decidiram protestar, não pagando as contas. Agora a Companhia ameaça cortar o fornecimento de vários “inadimplentes”.
Festa grande
Ainda repercute em Itapetim, a prestação de contas do prefeito, Arquimedes Machado (PSB). Há quem diga que o evento, que reuniu muita gente, teve cara de campanha, entre os convidados: o deputado estadual Ângelo Ferreira e o federal Gonzaga Patriota.
Descrente
O ex-prefeito de Carnaíba, José Filho, o ‘Didi da Felicidade’, parece não acreditar que o também ex-prefeito, Anchieta Patriota (PSB), consiga consolidar sua candidatura como deputado estadual. “Não acredito que Anchieta será candidato, já que está na Ficha Suja”
Tradicional
O prefeito de Santa Cruz (PR), Gilvan Sirino (PR), festejou esta semana uma grande tradição na cidade: ‘A 17ª festa do Vaqueiro e Tropeiro’. Gilvan, aproveitou o momento para discursar: “Nosso objetivo é manter a tradição”.
Mais posses
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), empossou quatro novos secretários na administração municipal. Duque justificou a atitude e disse que sua escolha faz parte da reforma administrativa já proposta pelo executivo e aprovada pelo legislativo
Herança maldita
O prefeito de Ibimirim, Adauto Bodegão (PP), fez um balanço dos primeiros quatros meses de governo. Ele acusa o ex-prefeito Padre Marcos de deixar uma herança maldita e milionária.
(algumas informações extraídas do Carlos Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário