"O que é plebiscito e o que é referendum; objetivamente é assim: no plebiscito vc assina o seu cheque em branco p alguém preencher no valor que quiser; enquanto que no REFERENDUM, vc preenche o cheque no valor que quiser e a outra parte apenas assina, bom dia a todos e pensem nisso, pois plebiscito tem cheiro de golpe contra o povo". Normando Sousa.
Voltando para Justiça Eleitoral:
Em reunião realizada nesta terça-feira (2/7), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, e os 27 presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país, informaram em nota que o prazo mínimo para a preparação e a realização do plebiscito sobre a reforma política é de 70 dias, caso a consulta venha a ser convocada pelo Congresso Nacional.
Participou da reunião, representando a Bahia, a presidente do TRE-BA, Desembargadora Sara Silva de Brito. A magistrada foi à Brasília acompanhada do diretor-geral da Corte baiana, André Beserra, e da Secretária de Tecnologia da Informação, Cinthia Almeida. Ambos participaram ainda de uma reunião sobre a reforma política que reuniu diretores-gerais e secretários da Tecnologia da Informação de todos os TREs do país (foto).
De acordo com o entendimento dos dirigentes da Justiça Eleitoral, o plebiscito poderia ser feito em 8 de setembro (no segundo domingo do mês), se as providências para a sua realização fossem tomadas de imediato. Na nota, é informado que o prazo de 70 dias, para assegurar a ampla informação do eleitorado nacional, começaria a contar a partir de 1º de julho deste ano. O documento foi divulgado depois da Presidência da República fazer consulta ao TSE sobre o tempo necessário para a realização do plebiscito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário