terça-feira, 17 de junho de 2014

JUÍZES DE DIREITO COMO PAULO DE TARSO E RAFAEL CAVALCANTI ESTÃO ENTRE OS QUE MAIS SENTENCIAM E DESPACHAM NO ESTADO. A COMARCA DE ARARIPINA TAMBÉM TRABALHA COM GRUPO DE SERVIÇO EXTRA PARA ATINGIR AS METAS EXIGIDAS PELO CNJ

CNJ divulga relatório que aponta o TJPE entre as 

Cortes com melhor desempenho em 2013

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está entre as duas Cortes estaduais com melhor desempenho no cumprimento das metas estipuladas para o Judiciário em 2013. O relatório foi divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta sexta-feira (13/6). O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul também foi apontado por, junto com o Judiciário pernambucano, cumprir quatro das cinco metas fixadas para o ano passado.
O CNJ também divulgou um resumo de cumprimento das metas estabelecidas para o Judiciário desde 2009 até 2013. O TJPE ficou entre os destaques positivos pelo cumprimento de 15 das 19 metas aplicáveis para o período.
"Nesses cinco anos, o Tribunal de Justiça de Pernambuco tem buscado se modernizar e aperfeiçoar seu planejamento estratégico para oferecer um serviço melhor para a população. Acredito que o relatório do CNJ mostra que estamos no caminho certo, o que só pôde ser realizado com o empenho e dedicação dos nossos servidores e magistrados", afirmou o gestor de metas do TJPE, desembargador Mauro Alencar.
Em relação aos números do ano passado, o Judiciário pernambucano foi um dos seis únicos Tribunais estaduais a cumprir a Meta 1, de julgar mais processos do que os distribuídos. Apesar da existência de 215 cargos vagos de juiz, o que corresponde a um terço da força de trabalho, e do recebimento de 369.871 casos novos em 2013, os magistrados em atuação no Estado conseguiram julgar 377.270 processos, cumprindo 102% da Meta 1.
"Os números mostram que o TJPE está conseguindo dar uma resposta aos anseios da sociedade. Isso se deve ao esforço dos juízes, que vêm atuando de forma segura e expedita para melhorar a prestação jurisdicional no Estado, e também dos servidores, que preparam os processos para julgamento", ressaltou o presidente do Tribunal, desembargador Frederico Neves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário