sábado, 28 de junho de 2014

Atuações: Julio César e Bravo brilham, e Sánchez joga melhor que Neymar

Zagueiros chilenos neutralizam ataque brasileiro, Fred é discreto, e Hulk vive altos e baixos do início ao fim do confronto sul-americano das oitavas de final, no Mineirão

Abaixo: as principais notas atribuídas aos atletas durante o confronte Brasil x Chile, nas oitavas de final da copa... Fontes: Principais jornais e blogs nacionais e internacionais...

 Hulk Brasil Isla Chile Mineirão (Foto: Agência Reuters)


JULIO CÉSAR - GOLEIRO
Fez uma defesa importantíssima para o Brasil no segundo tempo (assista ao lance no vídeo ao lado). Não teve culpa no gol do Chile e foi fundamental ao pegar duas penalidades do rival.
Nota: 9
DANIEL ALVES - LATERAL-DIREITO
Até acertou um chute de fora da área no primeiro tempo, mas errou muitos passes e comprometeu o setor defensivo do Brasil quando Chile forçou jogadas pelo seu lado.
Nota: 5
THIAGO SILVA - ZAGUEIRO
Mais uma vez seguro na defesa brasileira. Ganhou praticamente todas em seu setor.
Nota: 6,5
DAVID LUIZ - ZAGUEIRO
Além de mostrar segurança na defesa, fez o primeiro gol da Seleção e converteu sua cobrança de pênalti.
Nota: 6,5

MARCELO - LATERAL-ESQUERDO
Ao cobrar um lateral fraco, proporcionou o erro de Hulk no gol do Chile. Tentou criar ofensivamente, mas parou na boa marcação do rival
Nota: 5
LUIZ GUSTAVO - VOLANTE
Complicou-se em algumas saídas de bola e proporcionou lances de perigo para o Chile. Defensivamente, esteve bem mais uma vez. Foi punido com cartão amarelo e não joga as quartas.
Nota: 6
FERNANDINHO - VOLANTE
Compôs melhor o meio de campo, dando mais segurança à defesa. Não repetiu a boa atuação do jogo de Camarões, mas apareceu no ataque com um chute de fora da área.
Nota: 5,5
OSCAR - MEIA
Fez a sua pior partida na Copa. Caiu mais pelo lado direito e produziu muito pouco na parte ofensiva. Foi substituído por Willian
Nota: 5
HULK - ATACANTE
Errou no lance do gol de empate do Chile, mas não se abalou. Na etapa final e na prorrogação, foi quem criou os principais lances da Seleção. Chegou a fazer gol, bem anulado por toque da bola no braço. Perdeu a cobrança de pênalti.
Nota: 5,5

NEYMAR - ATACANTE
Bem no primeiro tempo, chamando a responsabilidade do jogo. Quase fez gol de cabeça (assista ao lance no vídeo ao lado). Foi bem marcado no segundo tempo e na prorrogação.
Nota: 6
FRED -ATACANTE
Teve duas chances de gol, mas foi travado no momento da finalização. Mais uma vez, foi pouco acionado pelos companheiros.
Nota: 5
- ATACANTE
Um pouco melhor do que Fred pela movimentação. Perdeu um gol feito ao furar cruzamento na pequena área do Chile.
Nota: 5,5
RAMIRES - VOLANTE
Entrou na vaga de Fernandinho e não conseguiu melhorar o rendimento do meio de campo. Errou muitos passes na saída de bola para os contra-ataques.
Nota: 5
WILLIAN - MEIA
Entrou na vaga de Oscar na prorrogação e pouco produziu. Perdeu cobrança de pênalti.
Nota: 5,5

JÁ PELA SELEÇÃO CHILENA:

BRAVO - GOLEIRO
Fez uma difícil defesa em chute de Hulk (assista ao lance no vídeo ao lado). Teve muito trabalho nas saídas pelo alto e saiu em falso numa delas, que quase Fernandinho aproveitou para marcar. Defendeu pênalti de Hulk com o pé.
Nota: 8
FRANCISCO SILVA - ZAGUEIRO
Grande atuação. Conseguiu evitar várias arrancadas e jogadas de Neymar. Foi superado uma vez na corrida e outra em lançamento que o camisa 10 brasileiro dominou no peito e saiu diante de Bravo. Ainda salvou cabeçada de Neymar, que entraria no canto de Bravo.
Nota: 8
GARY MEDEL - ZAGUEIRO 
Mesmo no sacrifício, esteve bem na defesa. Foi preciso no corte dentro da área em bola que Neymar saiu na cara de Bravo. Na prorrogação, forçou a furada de Jô na pequena área.
Nota: 7
ALEXIS SÁNCHEZ - ATACANTE
Além do gol (assista no vídeo ao lado), deu balão em Marcelo, enfileirou mais de uma vez os brasileiros e ainda deu bom passe para Aránguiz, que não conseguiu concluir. Em alguns lances, prendeu demasiadamente a bola. Perdeu pênalti.
Nota: 7,5


Estas foram as principais notas atribuídas a evolução dos atletas durante a partida pela IMPRENSA nacional e internacional
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário