segunda-feira, 5 de agosto de 2013

VEREADORA CAMILA MODESTO PRESTA HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DA SAÚDE EM SUA PAGE DO FACEBOOK


 

Camila Modesto    
HOJE É O DIA NACIONAL DA SAÚDE, PROFISSIONAL DE SAÚDE LEVEI MEU CONHECIMENTO A DIVERSAS PESSOAS QUE COMPARECERAM A CRECHE MARIA ANITA NO BAIRRO DA COHAB SOBRE OS TEMAS HIGIENE PESSOAL E TABAGISMO,FOI UM MOMENTO DE BASTANTE APRENDIZADO TANTO PARA ELES COMO PARA MIM,POIS AS CRIANÇAS SE MOSTRARAM BASTANTE POR DENTRO DOS ASSUNTOS.OBRIGADA TODOS QUE FAZEM A CRECHE MARIA ANITA VERÔNICA,ALCIONE,PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS,VCS ESTÃO DE PARABÉNS!!!!!!MUITO OBRIGADA.    GOSTO - A NACIONAL DA SAÚDE

mas não é somente neste dia que se deve cu

Dia Nacional da Saúde

Dia Nacional da Saúde

O dia 5 de agosto foi instituído no Brasil, em 1967, como o Dia Nacional da Saúde. O objetivo da data é promover a conscientização sobre a importância do tema entre a população, relembrar os cuidados que cada um deve ter com o corpo e promover a educação sanitária. O dia foi escolhido em homenagem ao nascimento do médico brasileiro Oswaldo Cruz (1872-1917), que se formou aos 20 anos de idade e foi um dos cientistas pioneiros no estudo das doenças tropicais.
Por meio dos esforços de Oswaldo Cruz, o Brasil conseguiu combater a peste bubônica em Santos (SP), além de outras cidades portuárias. Ele também coordenou campanhas de erradicação da febre amarela e da varíola no Rio de Janeiro. Mesmo com a revolta popular e os protestos violentos no início do século XX, ele lutou para tornar a vacinação obrigatória no país. Com o tempo, ganhou apoio da população e do governo nessa causa e no combate aos mosquitos transmissores de doenças. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), centro de medicina experimental, tornou-se seu principal legado.
Relembrar seu nascimento é importante, pois, devido ao trabalho de pessoas como Oswaldo Cruz, existem atualmente vacinas que previnem diversas doenças e alguns males já foram até erradicados do mundo. Os bebês já são imunizados com poucos dias de vida e o calendário de vacinação deve ser rigorosamente cumprido pelo médico e pelo paciente, a fim de que o indivíduo esteja imune a determinadas infecções.
 idar dela.
A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia. Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, como uma boa alimentação à base de frutas, verduras, carboidratos, proteínas, pouca gordura e muita água; um bom descanso; alguma atividade física; cuidados com a higiene pessoal; horas de lazer.
O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter. É importante lembrar de nossa saúde diariamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário