segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Número de homicídios subiu 27,28% em julho

Onze pessoas foram assassinadas em julho no Juazeiro. Na foto, José Wagner da Silva Chagas, de 20 anos, foi morto a tiros quando pilotava sua moto pela Avenida Leão Sampaio em frente a AABB (Lagoa Seca). (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
O número de homicídios em Juazeiro do Norte que havia registrado queda no mês de junho, voltou a crescer em julho passando de oito para 11 na comparação dos últimos dois meses representando um crescimento de 27,28% entre esses períodos. Trata-se da mesma situação na comparação entres os meses de julho deste ano e do ano passado. Um levantamento feito pelo Site Miséria aponta que a matança este ano é um pouco maior em relação a 2012 quando 68 pessoas foram assassinadas nos sete primeiros meses do ano.

Este ano, já foram mortas 76 pessoas no mesmo período ou 10,52% a mais na comparação dos períodos. Há dois meses essa diferença era de 21% e caiu para 7,7% em junho, mas voltou a crescer três pontos percentuais. Em julho deste ano os bairros onde mais ocorreram homicídios foram João Cabral (04) após nenhum em junho a exemplo do São José e Lagoa Seca que tiveram dois cada. O bairro Timbaúbas manteve um e os outros foram no Triângulo e Pio XII. Eis a relação dos homicídios registrados no decorrer de julho em Juazeiro do Norte:

Dia 03 - Joedson Sales Feitosa
, de 26 anos, o “Catorzão”, que residia na Rua 7 de Setembro, 34 no bairro Pio XII, foi morto com 20 tiros de pistola por dois homens que se aproximaram dele em uma moto no cruzamento da Rua Zeferino Pedro dos Santos com a Travessa Cícero Gonçalves (São José). Ele respondia por assaltos, homicídios e porte ilegal de arma.

Dia 05 - Robério dos Santos Pereira Lima, de 32 anos, que residia na Rua Padre Ourives (Santa Tereza), era garçom e foi alvejado com uma facada no tórax na Churrascaria Bom Paladar na Avenida Padre Cícero (São José) por um desconhecido. A mulher dele também trabalhava lá e o rapaz ainda foi socorrido morrendo no HRC.

Dia 09 - José dos Santos Felipe, de 50 anos, mototaxista, foi morto com 10 tiros de pistola na Avenida Leão Sampaio, em frente ao Hospital Santo Inácio (Lagoa Seca). Ele chegava em sua moto e foi surpreendido com a aproximação de dois homens em uma moto.

Dia 09 - Alacyr Souza Carneiro, de 30 anos, que residia na Rua João Paulo I, 585 (Timbaúbas), foi baleado com seis tiros perto de casa por dois homens em uma moto e morreu no HRC. Ele trabalhava como lavador de carros, era filho do poeta Moacir Carneiro e apresentava problemas mentais.

Dia 11 - Francisco Raimundo Santos, de 40 anos, calceteiro, que residia na Rua Antonia Maria da Conceição, 360 (Timbaúbas), morreu no HRC quatro dias após ser espancado no bairro João Cabral.

Dia 13 - Edvan Soares de Brito, de 25 anos, que residia na Rua Francisco Cavalcante, 66 (Triângulo), foi morto a tiros perto de sua casa por dois homens em uma moto de cor preta com um deles armado a revolver que se aproximaram e o garupeiro atirou.

Dia 17 - José Wagner da Silva Chagas, de 20 anos, que residia na Rua Beata Maria de Araújo (João Cabral), foi morto a tiros quando pilotava sua moto Yamaha pela Avenida Leão Sampaio em frente a AABB (Lagoa Seca). Ele estava com um revólver e respondia por crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Dia 19 - Fábio Julho da Silva Júnior, de 27 anos, que residia na Rua Beata Maria de Araújo (João Cabral), foi morto a tiros no cruzamento das ruas Yone Rodrigues e Pio Norões daquele bairro. Seu colega, Otávio Batista de Souza Silva, de 22 anos, residente na Rua João Conrado Cruz (João Cabral), foi lesionado com um tiro e escapou. Fábio Julho era irmão de José Wagner da Silva Chagas, de 20 anos, morto dia 17.

Dia 24 - José Evandro Cândido Flor, de 25 anos, que residia na Rua Osana Pereira, 880 (João Cabral), foi morto com cinco tiros na Rua Farias Brito, imediações do Bar do Chicão naquele bairro, por dois homens em uma moto Honda Bros de cor preta.

Dia 27 - Cícero Junior Garcia da Silva, de 31 anos, o "Júnior Cara Torta", que residia na Rua Marcelo Piancó (Pedrinhas), foi morto a tiros por dois homens em uma moto Honda Bros preta que vinha seguindo o mesmo. Na Rua Frei Ibiapina (Pio XII), ele desceu de um Ford Pampa e ainda correu morrendo na porta de uma casa. A vítima respondia por furto, lesão corporal, homicídio e porte ilegal de arma. No dia 8 de fevereiro de 2010, ele matou José Ailton Porfírio Ferreira, de 33 anos, em um box na feirinha em frente a Capela de Zé Vieira naquele bairro.

Dia 31 - José Hélio Siqueira Lima, de 33 anos, que residia no bairro João Cabral, estava sentado em sua moto na Rua João Conrado Cruz, imediações da Feirinha da Troca (João Cabral), quando chegaram dois homens em uma moto e efetuaram 10 tiros. A vítima respondia por porte ilegal de arma, receptação e ameaça.

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário