Pânico, destruição e prejuízos devido a uma enchente que assolou a Cidade de Alegrete do Piauí. Nesta madrugada boa parte da Cidade do Alegrete-PI ficou totalmente alagada, aproximadamente 15 casas caíram, carros foram arrastados e moradores ficaram isolados, segundo informação de internautas e emissoras de rádios daquela região.
Depois que um açude que fica na área da Zona Urbana da cidade encheu, transbordando e causando estragos por onde a água passava, moradores que fugiram as carreiras de casa para não morrerem, devido a desmoronamentos de suas casas, ficaram desabrigados. Ainda durante a edição desta matéria o blog Araripe Informado conseguiu entrar em contato com o prefeito do Município, Márcio Alencar e este pediu ao administrador deste blog que fosse até o Alegrete pra ter uma melhor noção dos estragos causados pela chuva e concederá uma entrevista ao Araripe Informado. Marcio adiantou que o estado é realmente de calamidade pública, pois várias famílias perderam suas casas e outras estão ameaçando desabar a qualquer momento. O município está acionando a Defesa Civil e solicitando das autoridades estaduais ajuda para as famílias desabrigadas.
Um estabelecimento comercial também foi levado por inteiro pelas águas, com todas as mercadorias, avaliado em R$ 200 mil. Márcio Alencar também demonstra preocupação com uma barragem distante dois quilômetros de Alegrete, com paredes de terra. “Se romper, o desastre vai ser parecido com Algodões”, alerta o prefeito, lembrando a morte de nove pessoas no rompimento da barragem em Cocal da Estação, ocorrido no ano de 2009.
Edição: Araripe Informado
Nenhum comentário:
Postar um comentário