Começa chover em algumas regiões do Araripe, mais os estragos e prejuízos causados pela longa estiagem são irreversíveis, além disso, estudiosos dão conta que chuvas não serão suficientes para acabar com o problema de abastecimento d’água da população, principalmente da Zona Rural. No Município de Araripina-PE a Secretaria de Desenvolvimento Rural, o IPA e o Exército, continuam com suas operações emergenciais de combate a seca, no que diz respeito a distribuição do líquido precioso (água), segundo nos informou o Secretário de Desenvolvimento Rural do Município, Breno Ramos. PREJUÍZOS IRREMEDIÁVEIS
Na UTI… Pragas… Falta de pastos e reservatórios cheios de lama põem em risco o futuro da bacia leiteira do Estado, no Agreste.
A falta de chuvas, desde o ano passado, tem reduzido rebanhos de ovinos, bovinos e caprinos. Até o final da seca, os 6 milhões de animais sofrerão queda de 15%.
Conheça mais do cenário no flash de Rafael Carneiro, da Rádio Jornal.
O Senhor Djalma Sidrim de 68 anos, emocionado, falou que nunca viu uma seca tão cruel, de ver o gado a espera de um socorro que não vem, até o momento de dar o último suspiro e ali deitar a cabeça e morrer num retrato triste e cruel que corta o coração de qualquer homem forte do Sertão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário