O governador Eduardo Campos (PSB) desembarca nesta segunda-feira (14) em Brasília para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff. A pauta do encontro, marcado para as 17h no horário local, não foi divulgada, mas, com o debate sucessório de 2014 já na ordem do dia, as questões administrativas podem perder espaço para a política. A presidente procura estreitar os laços com o governador, apontado como um potencial pré-candidato à Presidência da República, e manter o PSB como um fiel aliado na base governista.
O PT está preocupado com o desempenho do governo Dilma e com o projeto de poder do partido. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem repetido a interlocutores que a presidente precisa destravar a gestão. Chegou a marcar um encontro com a aliada para os próximos dias. A presidente, por sua vez, reuniu-se com empresários na semana passada para tratar sobre infraestrutura e investimentos e vai conversar com os ministros para traçar as novas medidas governamentais para estimular a economia do país.
Do ponto de vista político, Dilma Rousseff tem conversado com os governadores aliados e deve intensificar esse tipo de agenda ao longo do ano, além de circular mais pelo país. Em relação ao PSB, a ela interessa que o partido “fique quieto” para garantir um bom ambiente político, afastando o debate eleitoral do governo. Para Eduardo Campos, segundo os próprios socialistas afirmam, uma relação mais próxima à presidente é boa para os projetos do estado, que, por sua vez, são importantes para a ambição política do governador. Os dois dependem de bons resultados. Só que a pressão maior está com Dilma Rousseff.
(postado em Janeiro de 2013 por:AraripeInformado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário