segunda-feira, 21 de outubro de 2013

TRISTE REALIDADE BRASILEIRA

Retrato do descaso – Ouricuri possui 31 escolas sem banheiros

sala-aula-montes-altos

Na ordem do ranking Belém de São Francisco lidera com 42 escolas sem banheiro e sem água, seguido por Ouricuri que tem 31 escolas nessas condições, em terceiro Parnamirim com 22, em 4º Araripina com 18 "Segundo informações de pessoas ligadas a administração do prefeito de Araripina, está em processo licitatório para a empresa vencedora iniciar o mais breve possível, reformas e construção de banheiros em todas as escolas do Município, como também, implantação de cisternas nas escolas que ainda não tem reservatórios de água" e na 5ª colocação o município de Carnaubeira da Penha com 12 escolas.

Retrato do descaso – Ouricuri possui 31 escolas sem banheiros
Os números são do Instituto Nacional da Educação e Pesquisas Educacional – (INEP) fundamenta o mapa da campanha “Vim para o UNICEF”. A Campanha visa incentivar os municípios do semiárido brasileiro, onde há mais de 450 mil alunos sem direito a água e a saneamento de qualidade.
Os números acima que nos coloca no patamar de segundo lugar em Pernambuco no tocante à falta de banheiro e água nas escolas é uma afronta à democracia brasileira e na realidade envergonha aqueles que possuem consciência da situação em Ouricuri. (foto ilustrada)
Blog Cariri Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário