quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Terras da Fazenda Nova eram valiosas e uma fonte de água mineral rendia mais de um milhão por ano

Disputa em torno da terra que motivou a morte do promotor Thiago Faria acontecia porque o lugar tem uma fonte de água mineral que rendia R$ 1 milhão por ano.


Chegada da advogada Mysheva Martins, noiva do promotor Thiago Faria Soares, a Delegacia de Águas Belas. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Presta depoimento na manhã desta quarta-feira, na Delegacia de Águas Belas, a advogada Mysheva Martins, noiva do promotor Thiago Faria Soares, assassinado na segunda-feira passada.Testemunha ocular do crime, ela estava no carro do promotor, quando ele foi emboscado. Mysheva reconheceu, por meio de fotografia, o homem que teria efetuado os disparos que mataram o promotor.O homem, identificado como Edmacy Cruz Ubirajara, foi preso na tarde de ontem depois de se apresentar espontaneamente à policia. "O Edmacyr era alvo da operação desde início da investigação. Ainda na segunda-feira conseguimos chegar até ele, mas ele conseguiu fugir. Na tarde de ontem, o suspeito se apresentou à Delegacia de Águas Belas com um advogado, mas acabou detido, uma vez que já havia um mandado de prisão expedido por crime de roubo. Agora, já foi decretada a prisão temporária do suspeito e a principal testemunha fez o reconhecimento fotográfico dele. O caso está esclarecido. Todo o desenrolar da investigação leva a isso. O mandante já foi identificado e teve o mandado de prisão expedido pela Justiça. Resta apenas identificar outros co-participantes. O preso vai ser reinquerido para dar mais detalhes sobre o caso", detalhou Damázio, em entrevista à TV Clube. 
Esta manhã, durante entrevista coletiva, no Recife, o secretário acrescentou que será realizada uma reprodução simulada do crime, ainda sem data definida. Além do preso, a polícia trabalha com a hipótese de que mais um homem participou da execução. O suspeito teria conduzido o carro, um Corsa Preto, utilizado na ação. Ontem, uma terceira testemunha ocular do homicídio, além dos dois sobreviventes, também teria prestado depoimento sobre o caso.
A polícia tem como principal suspeito de ser o mandante do crime o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, 53 anos, conhecido como Zé Maria de Mané Pedo. A Secretária de Defesa Social (SDS) está distribuindo cartazes e divulgando pela imprensa e nas redes sociais, uma foto de José Maria. Quem souber informações deve entrar em contato pelos telefones 34219595 (Disque Denúncia) e 0800 0515002 (Ouvidoria). O anonimato é garantido e não está sendo oferecida recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário