sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Municípios do Araripe receberão posto de coleta de armas itinerante.

Depois de 809 dias de Campanha do Desarmamento, a população de Pernambuco entregou à Polícia Federal 5.522 armas e 11.871 munições desde 23 de maio de 2011 até a última segunda-feira (14).
Os números correspondem a aproximadamente sete armas por dia, sendo a maioria revólveres, seguidos pelas espingardas e pelas pistolas. Houve aumento na arrecadação, conforme o último balanço, divulgado pela polícia na manhã desta terça-feira (15).
Alguns lugares do estado ainda não contam com um posto convencional de entrega de armas e, para suprir a necessidade de tais municípios, a polícia disponibiliza um Posto de Coleta de Armas Itinerante. A unidade é composta por uma van padronizada e equipada com o necessário. Ela permanece de um a dois dias em cada cidade visitada.
Na região do Araripe, Bodocó, Ipubi, Araripina, Ouricuri, Trindade, Exu e Moreilândia, devem entrar no cronograma até o fim do ano. Flores, Floresta, Tacaratu, Tupanatinga, Buíque, Mirandiba, Lagoa Grande, Nazaré da Mata e Pesqueira, também receberam a passagem da unidade.
A Campanha do Desarmamento incentiva a entrega voluntária de armas em troca de indenizações que variam entre R$ 150 e R$ 450 reais, a depender do tipo de arma e do calibre. A campanha também recebe armas de brinquedo, munições, simulacros, armas artesanais ou de fabricação caseira; estas sem pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário