quarta-feira, 23 de outubro de 2013

POLÍTICA NO ARARIPE: O TABULEIRO DE XADREZ ESTÁ ARMADO E OS JOGADORES COMEÇAM A MEXER AS PEÇAS


2014 se aproxima e começa o jogo de interesses. Figurões da política Araripinense e do Araripe mexem as peças dos tabuleiros e iniciam o jogo de MARKETING, alguns já contrataram até assessoria de comunicação e visual para sua pré-campanha política. 
Presidentes e membros de diretórios de partidos políticos reúnem-se com seus líderes e lançam seus nomes. Ninguém quer ficar de fora, todos querem demonstrar prestigio e sentar à mesa das negociações. 
Alguns realmente tem interesses em sairem candidato para o próximo pleito em 2014, outros apenas usam as cartas das mangas visando o bem maior. Calma! Não é o povo não, é aquela que faz deputados e figurões abandonarem certos projetos e até mandatos para brigarem por ela, acertou quem pensou nela, na grande chef gourmet, aquela que traz o maior bolo e distribui as menores fatias, quando não está nas mãos certas, pois nas mãos de um bom administrador o bem maior tutelado e protegido é o povo. Falamos da tão sonhada e disputada PREFEITURA. 
Acessando alguns blogs não é difícil para entenderem o que escrevemos aqui. Nos últimos dez dias vários nomes de possíveis candidatos a disputa na próxima eleição foram apontados por blogs da região, muitos camuflados de "sem querer querendo" porém uma coisa é certa, todos entram numa relação que terão direito a vez e voto na hora de decidirem quem serão os candidatos dos grupos políticos da região. 

Abaixo alguns nomes que já estão na berlinda:

Lula Sampaio, possível candidato a deputado federal pelo PTB, segundo blogs do Araripe

Bringel, seu nome há meses vem sendo trabalhado e especulado pela imprensa, especialistas de plantão dizem que se sair um candidato por parte do ex-prefeito e ex-deputado, será o seu filho, o vereador Bringel Filho.

Valmir Filho, médico e vice-prefeito de Araripina, segundo blog de Araripina, seu nome foi indicado pelo deputado federal Inocêncio Oliveira, atual presidente do PR em Pernambuco, como candidato para disputar uma vaga na ALEPE.

Ricardo Arraes e Roberta Bertino Arraes, um dos dois nomes, poderá ser o(a) candidato(a) do prefeito Alexandre Arraes, que tem o maior grupo político hoje em Araripina.

Ricardo Ramos, também já foi apontado em Ouricuri, ao lado de pelo menos outros 4 nomes daquela Cidade para disputar uma vaga, inclusive, já especularam até o nome de Lenarte Coelho, cunhado de Ricardo.

Nunes Rafael, esse vem há muito tempo e a cada dia reafirmando que é candidato a uma vaga para Câmara Federal e não abre mão disso.

Nomes como: Breno Ramos, Luciano Capitão e vários outros já foram especulados, em quase todas as cidades do Araripe já foram indicados ou especulados nomes.

Certeza mesmo tem o nome do atual deputado Raimundo Pimentel, que tenta segurar unido o grupo da oposição em Araripina e vem mantendo outras bases políticas em alguns Municípios pernambucanos, para lhe render um novo mandato e comemorar a reeleição.

Evilásio Matheus, vereador de Araripina e líder da bancada de oposição na câmara vem consolidando seu nome e pensando ao menos numa vice, para 2016. Isso, também especulação de blogs.

Outra conto que causou polêmica, foi a divulgação em blog de Araripina, da desfiliação do PR, do vereador Francisco Edvaldo, líder do governo municipal de Araripina na câmara de vereadores. Valmir Filho, não gostou nada disso, e segundo uma fonte deste Jornal, o médico já preparava o contra-ataque, quando foi advertido a ser cauteloso no embate.

Edição: Ernildo Arruda
O Jornal Online Araripe Informado deseja boas vindas a 201

Nenhum comentário:

Postar um comentário