terça-feira, 29 de outubro de 2013

PREFEITURAS DE PERNAMBUCO ENTRAM EM GREVE E OUTRAS DO VIZINHO ESTADO DO PIAUÍ AMEAÇAM PARAR


greve
As prefeituras da Mata Norte e do Agreste Setentrional de Pernambuco resolveram entrar em greve. Nesta quarta-feira (30) os Executivos dessa regiões estarão de portas fechadas em sinal de protesto contra diminuições nos repasses federais, notoriamente os do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A manifestação é organizada pelo Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (COMANAS). O ato está agendado para ocorrer às 9h, na sede do consórcio, na BR-408, Bairro Novo, na cidade de Carpina. Está prevista a reunião de diversos prefeitos deputados e senadores do estado. Durante a mobilização será pedida uma política autônoma para os municípios, que sofrem com a inconstância de valores repassados pela união.
“Agora em outubro teve município que não recebeu nada, nas parcelas do FPM, no qual os municípios têm direito. Se continuar dessa forma as prefeituras irão demitir funcionários, deixar de investir na infra-estrutura da cidade, não teremos como pagar aos nossos fornecedores”, alerta Belarmino Vasquez, presidente do Comanas.
Belarmino disse, ainda, que a forma em que é feito o repassedo FPM precisa ser revista “urgentemente”. “O governo federal precisa rever a forma que é repassada as verbas para os municípios, Se continuar assim os prefeitos só irão viver com o pires nas mãos e as prefeituras irão fechar”, completou. (Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário