quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PTB NA MIRA DA JUSTIÇA ELEITORAL

Justiça de SP indefere chapas do PTB e do PCB ao Senado

Chapas de Marlene Campos Machado e Edmilson Costa foram indeferidas.
Partidos podem substituir suplentes ou recorrer da decisão do TRE.

Do G1 SP
 
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) indeferiu na terça-feira (26) as chapas encabeçadas por Marlene Oliveira Campos Machado (PTB) e Edmilson Costa (PCB) para o cargo de senador. O motivo foi a falta de documentação dos suplentes.  As impugnações foram propostas pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-SP). 
Segundo o TRE, como para a eleição majoritária a chapa é una e indivisível, o indeferimento de qualquer dos três candidatos gera a recusa dos registros dos demais.

Os partidos podem optar pela substituição dos candidatos que deram causa ao indeferimento da chapa ou ainda recorrer da decisão do TRE.
A candidatura de Marlene informou na tarde desta quarta-feira que ainda não foi notificada oficialmente. O PCB atribuiu o indeferimento a equívocos de trâmite administrativo de um de seus suplentes e informou que protocolará recurso no intuito de sanar o problema..

Os dois candidatos à suplência de senador do PTB deram causa ao indeferimento da chapa e pela mesma razão. Nem Antônio Alves da Silva (1º suplente) ou José Francisco Vidotto (2º suplente) conseguiram demonstrar o pleno gozo de seus direitos politicos.

No caso dos candidatos do PCB, o motivo do indeferimento foi o pedido de registro do primeiro suplente, Fernando Rinaldo Zingra. Segundo os juízes, Zingra não apresentou certidão de objeto e pé, documento necessário para comprovar sua elegibilidade.

O estado de São Paulo tem dez candidatos a senador: além de Marlene Campos Machado e Edmilson Costa, também estão na disputa  Ana Luiza (PSTU), Kaka Wera (PV), Eduardo Suplicy (PT), Genildo Moreira (PSB), Gilberto Kassab (PSD), José Serra (PSDB), Juraci Garcia (PCO), Fernando Lucas (PRP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário