sábado, 16 de agosto de 2014

Fotos do acidente de Eduardo Campos e de Robin Williams morto podem ser vírus


Cibercriminosos estão aproveitando a curiosidade mórbida dos internautas e o grande volume de buscas sobre fotos do acidente que matou o candidato à presidência Eduardo Campos e do corpo de Robin Williams, ambos recentemente mortos em situação trágica, para criar novos ataques a computadores. O novo golpe envia e-mail com um pacote ou link que contém supostas fotos das personalidades, que não passam de um vírus detectado como ‘Cavalo de Troia Autoit_c. BAGZ’.
O presidente da AVG Brasil, Leandro Mantovam alerta para o fato de que este tipo de atuação é muito comum nesses casos.
O especialista em segurança afirma que já foi desenvolvida a vacina contra o malware. Em todo caso, é extremamente importante não clicar em qualquer link que ofereça supostas fotos do acidente do presidenciável e também do ator, independentemente de quem o enviou para o usuário.
As imagens do ator norte-americano Robin Williams e do ex-governador e candidato à presidência Eduardo Campos funcionam como iscas para que programas maliciosos sejam instalados no PC. Vale lembrar que há um longo histórico de ataques do gênero, como foi o caso das fotos do Mamonas Assassinas, mortos num acidente de jatinho em 1996. Jornal Online Araripe Informado
FONTE
Fernanda F.
Estudante de Direito
Graduanda em Direito, Mestre em Hospitalidade, Pós Graduada em Gestão de Empresas, Bacharel em Aviação Civil. Adoro viajar, aprender novos idiomas, apaixonada por rock and roll, fã dos Guns N' Roses. Meu sonho é morar em uma livraria! Louca por aviões :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário