segunda-feira, 4 de novembro de 2013

INSEGURANÇA PÚBLICA EM ARARIPINA: DESSA VEZ BANDIDOS ATIRAM NOS PÉS DA JOVEM INDEFESA

Imagem ilustrativa

Outra moto tomada de assalto, desta vez foi de uma funcionária pública que trabalha oito horas por dia para ganhar menos de um salário mínimo quando retira os descontos com previdência, a funcionária é servidora em uma ESF de Araripina (Unidade de Estrategia da Saúde do Município). No assalto os dois bandidos usaram de muita agressividade e ameaçaram a vítima todo tempo, inclusive atiraram nos pés da vítima, como "quem queriam botar ela para dançar" sic, ora meu amigo, nós brasileiros já vivemos dançando nas mãos do péssimo trabalho de segurança que temos ofertado pelo Estado, saúde, moradia e educação pública que temos no país.

O Jornal Online Araripe Informado compra a briga e exige respostas imediatas de autoridades, inclusive provocará algumas a saírem de trás de seus birós e salas no ar-condicionado e enfrentar o problema com a seriedade que ele exige.

O MP em contato com nosso Jornal, informou que apresentará em breve respostas e sugestões concretas para o problema, porém não pode adiantar nada por enquanto.

O Executivo Municipal, informou que entrou em contato com o secretário de segurança pública e está aguardando resposta de um plano eficiente e eficaz de combate a estes crimes que vem crescendo cada vez mais em nossa Cidade.

Jornal Araripe Informado, Indignado com a covardia e violência nesses assaltos, sem falar nas dezenas de pequenos furtos, roubos de bolsas e celulares de estudantes nas ruas, que na maioria das vezes não prestam nem queixa na Delegacia. 

Onde estão as motos da Rocam? Perguntava uma amiga da vítima.

Bons tempos aqueles que a polícia militar ficava pelo menos em frente as agências bancárias, dando suporte a SEGURANÇA dos bancos. Ao menos sabíamos para onde correr na busca do socorro.

Aos envolvidos na postagem:

Podem mandar qualquer nota de esclarecimento que queiram postar, para o e-mail do blog ou ernildolima@hotmail.com

___ Após essa matéria, um assessor do prefeito Alexandre Arraes entrou em contato com nosso Jornal e informou que o mesmo se solidariza com todas as vítimas deste tipo de crime e de outros que acontecem não só em nosso Município mais em todo o Brasil. O prefeito, já entrou em contato com o Secretário de Segurança Pública do Estado e juntos estão viabilizando o mais rápido possível para Araripina a "RONDA NOS BAIRROS" o secretário informou que vai agir urgentemente em nossa Cidade e região do Araripe. O assessor do prefeito salientou ainda, que Alexandre é parceiro nesta luta contra a criminalidade.

___ O presidente da câmara de vereadores de Araripina, Luciano Capitão, enviou nota ao Araripe Informado parabenizando nosso Jornal e destacou que toda a câmara de vereadores estão solidários com as vítimas desses assaltos e outros crimes, apoiam e se engajaram na iniciativa do Jornal Online Araripe Informado em provocar as autoridades competentes para prevenir e combater o crime em nossa cidade. Luciano, acrescentou ainda, que a câmara se reunirá e estudarão uma forma ou necessidade de se fazer uma grande audiência pública para debater o assunto.


Comentários pelo facebook:


  • Fatima Barbosa Vamos pra Rua fazer manifestação para acabar com essa Zona de terror que se instalou em Araripina e pelo que vejo o vai permanecer , pois não vejo nenhuma providência sendo tomadas. Desejando mal não, mas torcendo para que a próxima vítima seja algum filhinho de Papai, quem sabe assim, sentindo na pele , as providências sejam tomadas de imediato. Se não, é acreditar na providência divina, que tarda mas não falha.


  • Laianny Souza Mas um é só isso que ta virando a cada assalto mas um cadê as autoridades da nossa cidade que não tomam nem uma providência agora os cidadãos de Araripina vão ter que ficar reféns em suas próprias casas se sair de casa os ladões entram e roubam tudo que temos se vamos para as ruas em nossos trasportes corremos o risco de sermos assaltados e ai o q fazer? Araripina já foi uma cidade que você podia viajar tranquilo vc podia sair para passear em seus meios de trasporte hj os papeis se inverteram os bandidos estão pitando e bordando e nos cidadãos que pagamos impostos pagamos nossas contas em dia estamos presos agora o que vale é a aquele velho ditado SE CORRER O BICHO PEGA SE FICAR O BICHO COME !
  • "MEU DEUS É TRISTE VER ISSO ACONTECER EM MINA QUERIDA ARARIPINA, EM PENSAR QUE MEUS FILHOS NÃO PODERAM BRINCAR NA CALÇADA DE NOSSA CASA, SENTAR NAS PRAÇAS DE NOSSA CIDADE, DESFRUTAR DOS NOSSOS BAIRROS E RUAS...EU SO QUERO PAZ E HARMONIA EM MINHA CIDADE, SAÚDE E SEGURANÇA PÚBLICA SERÁ QUE QUEREMOS DEMAIS? SERÁ QUE ISSO NÃO É DE DIREITO NOSSO? "

    • Samuel Bruno Lacerda teve um tempo que Araripina passou por essa mesma onda de assalto, mais especificamente com os "MOTO-TAXISTAS", até que todos se ORGANIZARAM e começaram a combater o problema, diga-se de passagem bem COMBATIDO, já que a policia nada faz e pelo jeito só vai dar fim "se" a SOCIEDADE GERAL começar a combater este tipo de problemas com as próprias mãos.
    • Fabrício Leite Meu pensamento permanece o mesmo desde sempre, acredito que o efetivo policial em Araripina já é insuficiente a muitos anos, e mesmo tendo um efetivo reduzido as prioridades são "no meu ponto de vista" equivocadas. Um exemplo claro mesmo foi agora a pouco, vindo para casa depois do trabalho, 3 viaturas, incluindo carro e motos, estavam em frente ao Hospital Santa Maria, poxa, para apreender motoqueiros sem capacete? será que um garupa sem capacete é mais perigoso para a sociedade do que um bandido armado que atira nos pés de uma mulher para tomar sua moto? será que uma pessoa que não tem como pagar um seguro obrigatório de R$ 292,00 agride mais a população do que um ladrão que toma a moto de uma pessoa que suou para conseguir comprar? eu sinceramente não entendo como são tomadas as prioridades para a utilização do já tão pequeno efetivo, e não só no policiamento ostensivo, mas também no investigativo, pois já está com quanto tempo que essa "onda" de assaltos, roubos e furtos começou em nossa cidade? fala-se que já tem nomes, mas não se vê ação real, já que a cada dia que se passa mais um cidadão é assaltado em Araripina. Nossa cidade sempre foi pacata, calma, um roubo perdido, e hoje já está se transformando em rotina, e eis ai onde mora o perigo, se aceitarmos como rotina estaremos mais perdidos ainda. Temos que andar com medo, cercado com câmeras, cercas elétricas, veículos assegurados, mas e a nossa vida? e se acontecer algo com alguém? bens materiais são reversíveis, reconquistados, mas e quando acontecer um latrocínio? será que teremos que esperar acontecer isso para ser tomada uma medida mais drástica? realmente são muitas perguntas de um simples cidadão que está como muitos araripinenses, PREOCUPADO, minha mãe já foi assaltada na rua as 5:00 da manhã fazendo caminhada, depois entraram na casa dela quando a mesma viajava, minha vizinha teve sua moto tomada a 20mt da porta de minha casa. E assim como eu, muitos tem histórias para contar, só peço-lhes uma coisa, mesmo que não dê em nada, mas registre sua ocorrência, vá até a delegacia, até o pelotão "que já deveria ser um Batalhão" e faça seu B.O. pois se você não fizer isso, vai parecer que a nossa cidade é tranquila, tranquila, já que os números são o que importa para o estado, e não precisamos esperar que a vida de algum araripinense seja só mais um número para que seja tomada uma providência.


    • Kerliane Delmondes e Jonas Brandao curtiram isso.
    • Carlos Gomes Parabéns a Ernildo por ter coragem de fazer esta postagem,acredito q v mandar mais policiais para Araripina
    • Ernildo Arruda Wlw Carlos Gomes, obrigado, mas a intenção é justamente essa, conscientizar e fazer a cúpula da segurança pública, esquecer os números e mostrar trabalho e que lembrem da última cidade do sertão, última apenas em distância da capital lógico. Queremos mais segurança para nosso povo. SEGURANÇA JÁ! Não podemos ficar reféns dentro de nossas casas.
    • Carlos Gomes Se todos blog,jornais,radios fizer isso q vc tá fazendo as noticia chaga ate Recife,ai vai resolvido,vamos gente blogeiros radialistas agora e a hora de falar,ajudem o povo de araripina q tá assustado com a violência.
    • Adriana Amorim Meu Deus.... em pensar q saí de São Paulo pra ter um pouco de paz aqui, mas desse jeito tá difícil viu!!!
      há 2 horas · Curtir · 2
    • Tatiane Cordeiro Triste demais genteee...meu deus onde vai parar isso !????
      há 2 horas · Curtir · 2
    • Paulla Albuquerque Já passou da hora das autoridades tomarem providencias.
      há 2 horas · Curtir · 3
    • Nailan Batista Muito ruim passar por isso, Meu pai foi prestar queixa da sua moto CG 125 ANO 2001 que foi furtada e o policial, falou surpreso... "um e está em dias" claro que está, os bandidos aki não somos nós que trabalhamos a vida inteira para possuir e manter nossos bens!
      há 2 horas · Curtir · 3
    • Adriana Amorim Afff... q situação hein!! Não interessa se a moto estava ou não em dias, o dever deles é procurar quem roubou, por essas e outras q está cada dia mais difícil viver em Araripina, só nos resta esperar q aPrefeitura de Araripina junto com a Secretaria de Segurança Pública façam alguma coisa, antes q saia mais gente machucada!!!
      há 2 horas · Curtir · 2
    • Nádia Braz A nossa cidade tá uma vergonha.
      há ± 1 hora via celular · Curtir · 1
    • Heber Torres É uma situação lamentável você vim morar em uma cidade pequena do interior onde está buscando sossego e paz mais se depara com essa violência...........
    • Alana Jacó Nem tô mais reconhecendo Araripina! 

    • Taciane Siqueira Araripina cresceu e junto com ela também as dificuldades já bem conhecidas,esta cidade esta carente de todo tipo de serviço que se possa imaginar, dos mais simples como também dos obrigatórios e necessários para se ter uma boa qualidade de vida,segurança,saúde,lazer,educação,sinalização,informação e etc... Por ai adiante a tendência caso as autoridades não tomem e assumam as devidas obrigações, é a nossa cidade virar uma verdadeira Sodoma e Gomarra, e o que nos compete como cidadãos é termos mais cuidado se isso é possível,prestar atenção em atitudes suspeitas e desconfiar de todo estranho,ficar alerta!

2 comentários:

  1. Minha querida cidade foi do tempo que ficamos ate altas horas da madrugada com o amigos na pracinha, hoje so leio coisa tristes da minha querida cidade .Parabens Ernildo por esta luta de ta nos informando estas barbaridade na nossa CIDADE

    ResponderExcluir
  2. A situação ta se agravando, temos q andar ARMADOS para nos defender
    porque policia não dá mais jeito.

    ResponderExcluir