segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Operação apreende 40 quilos de pasta base de Cocaína que provavelmente veio da Bolívia

 (PF?Divulgação)

Quarenta quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos em Marinha Farinha, em Paulista. Três pessoas foram autuadas em flagrante: Leandri da Silva Sabino, 27 anos, Sérgio Pereira Faria Natal, 35, e Odair Costa Ramos, 34. As prisões foram realizadas na última quinta-feira durante uma operação conjunta da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal e do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, resultado de informações trocadas entre as duas corporações. 

As duas polícias receberam denúncias de que traficante vindos do Mato Grosso estariam se dirigindo ao Recife para se reunirem com criminosos do estado para acertar um repasse de cocaína. Com as informações, bem como das características físicas dos suspeitos e da localização de onde se daria o encontro e possível armazenamento da droga (uma residência que fica localizada na praia de Marinha Farinha em Paulista/PE), foi montada várias equipes de policiais civis e federais, os quais se dirigiram para o local suspeito com vistas a averiguar e montar vigilância cerrada nas proximidades do imóvel no intuito de esperar a chegada dos possíveis traficantes e realizar uma abordagem visando realizar prisão dos criminosos e apreensão da droga.

A ação integrada começou a surtir efeito e teve seu desfecho final quando ao amanhecer o dia, os policiais perceberam uma movimentação suspeita no interior da casa, razão pela qual resolveram cercar o imóvel e através de uma ação rápida e eficaz conseguiram entrar e prender três pessoas que estavam dentro dos cômodos da residência e ao ser feita uma busca minuciosa foi encontrado em um dos quartos 41 (quarenta e um) tabletes de uma substância pastosa que ao ser submetida a exame narcoteste, resultou positivo para cocaína totalizando um peso bruto de aproximadamente 40Kg – (quarenta quilos) de pasta base de cocaína.

Os três suspeitos foram autuados em flagrante e levados para a sede da PF no Cais do Apolo, e depois para o Cotel, em Abreu e Lima. Caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 25 (vinte e cinco) anos de reclusão. Além da droga, também foram apreendidos: 04 (quatro) aparelhos celulares, diversos cartões de crédito, extrato bancário com diversos depósitos e movimentação financeira, além de 20(vinte) pequenas caixas de Bicarbonato de Sódio, contendo 100g cada, totalizando 2Kg (dois) quilos, material esse usado para dar volume à droga e 01(uma) prensa mecânica para compactar a droga em forma de tijolos.

Em depoimento, os presos informaram que chegaram à capital pernambucana por meio de avião pelo Aeroporto dos Guararapes/PE e não contribuíram para o aprofundamento das investigações, alegando que só falariam em juízo. 

Pela forma de apresentação a droga é oriunda da Bolívia e, caso a droga fosse transformada em crack daria para se fazer 120kg (cento e vinte) quilos, o que corresponderia a aproximadamente 480 mil pedras. A droga seria usada para abastecer vários pontos de venda de crack na região metropolitana do Recife/PE. Até agora a PF já conseguiu apreender este ano 2.294Kg de maconha, 375 quilos de pasta base de cocaína, 18,7 quilos de cocaína e prendeu 42 pessoas. Já o Denarc conseguiu apreender este ano 1.203Kg de maconha, 138Kg de pasta base de cocaína, 31,5Kg de cocaína pura e prendeu 258 pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário