quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Juiz condena prefeito de Cedro por improbidade administrativa e caça seus direitos políticos

O juiz da Comarca de Serrita, Dr. Murilo Borges, condenou o prefeito de Cedro-PE, Josenildo Leite Soares, conhecido por “Neguinho de Zé Arlindo”, por improbidade administrativa e cassou seus direitos políticos.
Nessa terça-feira (12) o juiz analisou duas ações civis públicas contra ato de improbidade administrativa, com pedido de liminar em desfavor do prefeito.
A primeira ação analisada acusa o prefeito por prática de nepotismo por ter contratado uma sobrinha do vice-prefeito para o cargo de tesoureira da prefeitura.  Na outra ação, Josenildo é acusado de ter autorizado, quando presidente da Câmara de Vereadores, uma licitação visando à contratação de um veículo de propriedade de um servidor público.
O Ministério Público também apontou que o prefeito mantinha na administração, como motoristas, dois dos seus irmãos. Eles foram interrogados e alegaram que apenas prestam serviços voluntários para o município.
O juiz condenou o prefeito com suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de três anos e o pagamento de multa no valor de 10 vezes a remuneração que percebia na época, devidamente atualizada, além de ficar proibido, durante três anos, de contratar com o poder público, receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário