Petrolina: ministra do TSE reconduz Júlio Lóssio
O prefeito de Petrolina (Sertão), Júlio Lóssio (PMDB), que fora cassado por suposto abuso de poder político, retornará ao comando da administração do município sertanejo. A mesma ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que havia negado o pedido de cautelar impetrado pelo peemedebista, para aguardar no cargo o julgamento do mérito, Laurita Vaz, voltou atrás e acatou o recurso do gestor. Em sua surpreendente decisão, a magistrada destaca que “deve-se evitar a alternância de poder na chefia do Executivo municipal”.
A ministra do TSE pediu urgência ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para que Júlio Lóssio possa voltar à Prefeitura de Petrolina o mais rápido possível. Atualmente, o presidente da Câmara do município, Osório Siqueira (PSB), está à frente da administração.
Segundo colocado nas eleições do ano passado, o deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB) já havia sido diplomado e tinha programado tomar posse do comando da prefeitura na próxima quarta-feira (27).
Júlio Lóssio foi denunciado por Fernando Bezerra Filho por suposto abuso de poder político, devido à doação de mais de mil terrenos durante ano eleitoral. Medida vedada pela legislação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário