segunda-feira, 18 de novembro de 2013

INSEGURANÇA PÚBLICA: LADRÕES DESAFIAM A JUSTIÇA E A POLÍCIA DE ARARIPINA E ATACAM O MAIOR SÍMBOLO DE REPRESENTATIVIDADE DO PODER JUDICIÁRIO DA CIDADE DE ARARIPINA




 Segundo informações colhidas da noite da última sexta-feira para madrugada de segunda-feira, dia 18 de novembro de 2013, ladrões invadiram o Fórum de Araripina e levaram vários objetos. Informações extra-oficiais dão conta de que foram levados vários computadores, notebooks, celulares e outros. Não está descartada a possibilidade dos autores do crime terem arrombado o órgão judiciário em busca de processos e com esta situação simulando uma cena de furto, especulou um informante ao Jornal Online Araripe Informado. 
   Há alguns anos atrás o prédio do Fórum já havia sido furtado, naquela época houve uma rápida ação investigativa e em poucos dias tudo estava esclarecido, o vigilante à época abriu a sala da 2ª Vara e furtou várias armas provenientes de processos crimes, todas as armas foram recuperadas e o acusado foi preso.
  Na investida desse final de semana por pouco não houve uma maior gravidade no caso, mais de mil armas que antes ficavam guardadas sem nenhuma segurança naquele prédio tinham sido encaminhadas para o Exército Brasileiro e atualmente não fica mais nenhuma arma sob a guarda do poder judiciário local.
  A audácia dos envolvidos no arrombamento foi tanta, que "SIC" os indivíduos estavam bem a vontade no prédio e comeram até os lanches deixados por servidores do Fórum.
  Uma equipe da polícia técnica e cientifica se deslocou da Cidade de Petrolina-PE e estiveram no local fazendo uma minuciosa perícia, a polícia com certeza esclarecerá rapidamente esta invasão e furto ao Poder Judiciário de Pernambuco e prenderá os envolvidos.
  Há vários meses o Araripe Informado vem chamando a atenção para o aumento da violência e criminalidade em nossa Cidade, principalmente ao avanço nos casos de crimes contra o patrimônio, já foi sugerida uma audiência pública sobre segurança pública por parte deste Jornal, enquanto o efetivo policial não é reforçado até a Justiça fica desprotegida. (Edição e foto: Ernildo Arruda)

Jornal Online Araripe Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário