terça-feira, 12 de novembro de 2013

Supertufão deixa 10 mil mortos em cidade filipina


O “supertufão” Haiyan, que atingiu as Filipinas nos últimos dias, deixou ao menos 10 mil mortos somente na cidade de Tacloban, informou ontem, dia 11, a vice-secretária-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre assuntos humanitários, Valerie Amos, Dados divulgados anteriormente apontavam que a cifra dizia respeito a todo país, quando, na verdade, se refere à apenas uma cidade, explicou Amos.
A cidade, uma das mais afetadas pelo fenômeno natural, tem uma população de cerca de 218 mil habitantes. O diretor de operações humanitárias da ONU, John Ging, disse que estes números tendem a crescer e que “devemos esperar o pior”.
Ainda de acordo com ele, cerca de 660 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. O Haiyan, que seguiu para a China e o Vietnã, tem sido considerado o maior desastre natural já registrado na região das Filipinas. Uma sobrevivente filipina deu à luz ontem a uma menina em Tacloban. A recém-nascida recebeu o nome de Bea Joy, em homenagem à avó Beatriz, morta no desastre.
Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário