sexta-feira, 18 de julho de 2014

EXPECTATIVA RUIM E CLIMA TENSO NA DESOCUPAÇÃO DE ÁREA DE TERRA PERTENCENTE A UNIÃO, INVADIDA POR ALGUNS POPUPALRES DE ARARIPINA-PE

 


A história vem de longe e é complicada! Muitas pessoas temem falar sobre o caso, porém o que se sabe até agora é que vários populares invadiram uma área de terra pertencente a União, imóvel este que se encontra sob a responsabilidade e administração do Município de Araripina. Tal invasão ocorreu, segundo informações colhidas no local, após uma entrevista veiculada em um programa de uma rádio local, por uma figura política da Cidade, que teria supostamente incitado, com suas declarações, a ocorrência da supramencionada invasão.


 


“A história é complicada! Tem um monte de gente, até pessoas de muitas posses, que já invadiram outra área aqui perto durante a administração do prefeito anterior. Nós aqui, cadastramos nosso nome, pagamos uma referida quantia em dinheiro e até ajudamos na mão de obra, mesmo assim não foi pra frente" desabafou uma senhora que pediu que seu nome não fosse revelado, por ter medo de algumas pessoas envolvidas, disse ela. O que realmente há de concreto em tudo isso por enquanto, é que tramita na Justiça Estadual, junto a 2ª Vara da Comarca de Araripina-PE, uma Ação de Reintegração de Posse sob nº 0001361-68.2014, promovida pelo Município de Araripina, através de seus Procuradores, contra os invasores.






Na área invadida funciona o Campus Universitário da FACIAGRA, sendo a mesma utilizada por alunos e professores para a pratica de estudos, experimentos e pesquisas da referida Instituição de Ensino. Ao todo são 72 ha (setenta e dois hectares) de terra, pertencente a União, sob a administração direta do Município, funcionando no local o Parque de Exposição Major José Procópio Modesto, e o parque de vaquejadas denominado de: “Parque Três Vaqueiros”, serviços da Secretaria de Agricultura do Município, além do Campus Universitário já mencionado. Segundo uma fonte segura deste Jornal, o prazo dado pela Justiça Estadual para desocupação do local foi de 10 h (dez horas), não tendo o mesmo sido respeitado pelos invasores, que se negam a cumprir a ordem judicial. O perigo mora logo ali!!! Não é difícil ao acessar a internet verificar o quantitativo de ações da polícia para realizar o cumprir desse tipo de mandado judicial de reintegração de posse, principalmente no Estado do Rio de Janeiro e Pará, constatando que tais diligências, geralmente, acabam com pessoas feridas e/ou mortas. Ainda, segundo nossa fonte, a Polícia Militar de Pernambuco vai definir o efetivo para garantir a reintegração de posse expedida pelo M.M Juiz da 2ª Vara da Comarca de Araripina, Dr. Rodrigo Melgaço. Informações extraoficiais, dão conta de que, participarão da Ação Militar para desocupar a área invadida, pelo menos 100 (cem) policiais vindos de batalhões da região, que contarão com o apoio da polícia especializada, como CIOSAC, ROCAM e GATI, dentre outras, onde serão utilizados pelo menos um ou dois ônibus e várias viaturas policiais, que farão a cobertura dessa megaoperação para o cumprimento da ordem judicial, que está prevista para ser cumprida na próxima segunda feira, dia 21 de julho de 2014. Jornal Online Araripe Informado - Edição e Redação: Ernildo Arruda (Direitos Reservados)

Imagens: Dante Arruda


Ernildo Arruda - Araripe Informado

Agradecer ao apoio dos colaboradores do Jornal Online Araripe Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário