quarta-feira, 9 de julho de 2014

Com brilho de Romero, Argentina supera Holanda e quebra tabu

A ARGENTINA NÃO JOGA PRA MESSI, A OU B. JOGA O FUTEBOLLL COMO DEVE SER JOGADO DEFORMA SÉRIA, E ESTÁ NA FINAL DA COPA DO MUNDO NO BRASIL

Argentina segue em busca de conquistar o tricampeonato mundial na casa do mais acirrado adversário. Sem apresentar um grande futebol nesta quarta-feira em duelo de poucas emoções na Arena Corinthians (SP), a seleção de Messi e companha precisou do drama dos pênaltis para eliminar a Holanda na semifinal do Mundial de 2014. Com brilho do goleiro Sergio Romero, os argentinos bateram os europeus nas cobranças de penalidade máxima por 4 a 2 para marcar encontro com a temida Alemanha no Rio de Janeiro.
Agora, a seleção argentina prepara-se para disputar a sonhada final da Copa do Mundo em 13 de julho. Os sul-americanos encararão neste domingo a temida Alemanha às 16h (de Brasília) no Maracanã, palco da final da Copa de 1950. Já os holandeses se contentarão com a disputa do terceiro lugar, contra a Seleção Brasileira, às 16h de sábado, no Mané Garrincha (DF).
Muito estudo e pouco perigo
A primeira etapa do duelo na Arena Corinthians deixou a desejar no quesito emoções. Ambas as equipes exageraram na precaução e pouco assustaram as metas adversárias. A Holanda iniciou a partida com domínio da posse de bola e trocou passes no campo de ataque sob gritos de “olé” dos brasileiros presentes no estádio, mas logo os argentinos tomaram o controle da partida e fizeram os holandeses se defenderem.
Os momentos mais perigosos dos primeiros 45 minutos, inclusive, foram argentinos. Aos  15min, Messi cobrou falta com força para firme defesa de Cillessen. Já nove minutos mais tarde o zagueiro Garay desviou escanteio cobrado por Lavezzi  bem perto da meta adversária. Os holandeses igualaram as ações de jogo pouco depois e o primeiro tempo terminou com poucas emoções, com os dois times à espera do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário