O ARARIPE INFORMADO ESTARÁ PASSANDO POR MANUTENÇÕES TÉCNICAS, E SÓ RETORNARÁ AO NORMAL NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA.
Agradecemos a compreensão dos nossos leitores.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que a Junta Comercial de Minas Gerais confirmava que o helicóptero pertence à família do senador. A informação foi corrigida às 15h25.)
A Polícia Militar (PM) apreendeu mais de 400 quilos de cocaína dentro da aeronave, na Região Serrana do estado capixaba. Quatro pessoas foram presas, entre elas o piloto. A operação descobriu que traficantes estavam usando um helicóptero para transportar cocaína para dentro do Espírito Santo. A aeronave em questão saiu de São Paulo.
No momento da chegada da polícia, os cerca de 455 quilos de drogas já estavam prontos para serem despachados em dois carros. Também foram apreendidos R$ 16 mil que, segundo a polícia, era fruto da venda da droga. "A gente acredita que uma parte da droga possa ser desmembrada, para ser vendida no Espírito Santo, e uma grande parte que vai para o tráfico de drogas internacional, sendo exportada para a Europa", falou o major Santiago, da Polícia Militar daquele estado.
De acordo com a polícia, há 20 dias já estava sendo investigada a movimentação na propriedade rural, mas a presença do helicóptero chamou a atenção. "Era uma coisa totalmente inesperada, em um local ermo e de difícil acesso, um helicóptero chegando na nossa região sem ninguém ter conhecimento. A maioria das aeronaves que vem para a região é para trazer autoridades ou algum visitante, mas tudo é avisando com antecedência", explicou o major Santiago.
O advogado da família Perrella, Antônio Castro, confirmou que o helicóptero é da Limeira Agropecuária, empresa que pertence aos filhos de Zezé Perrella, e afirmou que a responsabilidade pelo crime é do piloto.
De acordo com o advogado, o piloto tinha a chave da aeronave e agiu de forma indevida, sem autorização da empresa. Antônio Castro disse também que a empresa não costuma fazer rotas que ligam São Paulo ao Espírito Santo, e que a família vai tomar as medidas necessárias para ter de volta o helicóptero.
A reportagem não localizou o advogado do piloto.
Fonte: G1
|
Funcionários da Prefeitura de Água Preta, na Zona da Mata Sul do Estado, interditaram, na manhã desta segunda-feira (25), um trecho da PE-96, para reivindicar o pagamento do salário referente ao exercício do mês de novembro. Os servidores alegam que o prefeito eleito Armando Souto (PDT), após ser diplomado, teria bloqueado as contas da prefeitura, impedindo assim o pagamento de funcionários e fornecedores terceirizados.
Armando, por sua vez, alegou, na última sexta-feira (22), que a tentativa de desbloquear as contas da prefeitura, uma investida que ele atribuiu ao atual presidente da Câmara Municipal, vereador Elias de Alegrette (PTN), tem como beneficiar “os adversários do povo de Água Preta”.
Enquanto as forças políticas locais não afinam seus discursos, a população segue como a maior prejudicada, que, ao que tudo indica, não vai receber seus benefícios em dia.
|
A Polícia Militar de Marcolândia foi acionada, e de imediato a guarnição composta pelo Tenente De Assis e pelo PM Rodrigues, se deslocaram para o local dos fatos onde viram a vítima já sem sinais vitais, com o mesmo a policia encontrou na cintura dele uma faca peixeira, e após realizarem diligências lograram êxito em localizar o acusado que estava próximo ao campo de futebol, e que com a chegada dos PM’s o mesmo acabou confessando o crime, não reagindo à prisão,com o mesmo os PM’s encontraram a arma do crime um revolver calibre 38 com 5 munições 2 deflagradas e 3 intactas e ainda um punhal o revolver tinha a numeração raspada.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia Civil de Fronteiras-PI onde foi autuado em flagrante pelo delegado Dr.Bruno pelo Art:121 homicídio qualificado o mesmo será transferido para a cidade de Bom Jesus-PI,onde ficará preso a disposição da justiça.
Informações Marcolândia em Foco
|