
Imagem meramente ilustrativa
Enquanto alguns responsáveis pelo grave problema estiverem focados apenas no PACTO PELA VIDA, ou seja, diminuição de homicídios, o alto número de crimes contra o patrimônio tem crescido e deixado a população, que é a grande VÍTIMA do ESTADO, assustada e alarmada.
Enquanto engravatados se preocupam com números e estatísticas, nossos filhos, nossos país e nossa gente estão pagando caro.
Não, não é exagero! Quisera fosse. Para se ter uma idéia, enquanto Araripina está praticamente desguarnecida, segundo informações colhidas e fontes seguras que não quiseram revelar seus nomes, algumas viaturas de guarnição tática para Araripina estão dando apoio diuturnamente em Trindade.
SIC, são 2 ou 3 viaturas diárias em trindade e 5 viaturas repletas de policiais a noite, ainda não conseguimos falar com autoridades policiais para ouvirem suas versões sobre estes fatos, porém, estamos sempre a disposição de ambos os lados envolvidos.
E por aqui?
E por aqui?
Araripina: assaltos recentes - dois assaltos violentos e motos roubadas no Sítio Ventania e Santa Cruz, Assaltos a residências no Sítio Ramalhete, nas localidades do DNOCS e Morais.
Em alguns Sítios os ladrões estão amarrando uma corda de uma estaca de um lado da estrada ao outro, os motoqueiros caem, quase morrem da queda e são violentamente espancados, além claro, de terem suas motos roubadas.
Agora vamos mostrar com exclusividade um lado que Araripina não conhece:
Segundo fontes e informantes, inclusive alguns se identificaram por telefone como policiais, ALGUNS MORADORES, FAMÍLIAS INTEIRAS DOS SÍTIOS: VENTANIA, SANTA CRUZ, PAU DARCO E BAIXA FUNDA(GRANDE) ESTÃO ABANDONANDO SUAS CASAS POR CAUSA DA VIOLÊNCIA PRATICADAS NESTES ROUBOS, como se já não bastassem a violência da seca que castiga e maltrata estes bravos sertanejos. Segundo a Senhora que se identificou como Francisca, moradora de um destes sítios, disse a nossa equipe de reportagem do Jornal Online Araripe Informado, que os ladrões sempre usando de muita violência, chegam e levam até o pouco do feijão que tinha armazenado para plantar, além de animais de criação para suas subsistência, como bode, carneiros, galinhas e etc. "Levam tudo e ainda ficam tentando apalpar nossas filhas" disse outra senhora que não quis se identificar.
Na zona urbana não é diferente, entre um assalto e outro, saidinhas de bancos como é conhecida os assaltos aos clientes que saem das agências bancárias, tem aumentado gradativamente em nossa cidade, outra coisa preocupante é a violência destes assaltos.
Hoje, dois jovens invadiram a residência da senhora Fátima Albuquerque Lima, membro da tradicional família PEREIRA LIMA de Araripina. Fátima é irmã da ex-vereadora Darticléa e Tia da atual vereadora Camila Modesto e da ex-vereadora Maria Augusta. Os jovens bandidos usaram de muita violência, esfaquearam a vítima na perna e só não fizeram coisa pior, devido a coragem e luta para sobreviver de Dona Fátima contra os bandidos. Fátima, está internada no Hospital Santa Maria e seus ferimentos, alguns psicológicos, talvez nunca mais cicatrizem. Os ladrões evadiram-se do local levando o carro da vítima.
A polícia está investigando, talvez cheguem aos autores. A Justiça ainda se recupera da invasão que sofreu há poucos dias em sua Casa (Fórum), quebraram portas, fizeram estragos, comeram lanches de autoridades e tentaram desmoralizar nossa JUSTIÇA!
Acreditamos na capacidade de nossas autoridades e sabemos que vão dar um basta nisso, logo logo.
Edição: Ernildo Arruda
Jornal Online Araripe Informado
Nenhum comentário:
Postar um comentário